Meus vinte e pouco anos / Textos da Lari

18:19

Ao longo dos meus 20 anos vivenciei historias e adquiri algumas experiências. Gostaria muito de compartilha-lás com vocês, mas tenho medo de espantá-los com tantas loucuras vividas. Aprendi com os erros, dei a volta por cima, sacudi a poeira e tentei tirar o Maximo de tudo que vive. Aprendi que quanto mais se corre atrás da felicidade, mais ela corre de você. Quando se descansa ela resolvi vir ao teu encontro e andar de mãos dadas com você. Aprendi que se você é bem resolvida consigo mesma, pouco vai se importa com o que pensam ao seu respeito e geralmente quem mais tenta lhe agredir de alguma forma é porque mais admira quem você é. Entendi que a dor precisa ser sentida, que quanto mais queremos disfarçar algo, mais fica estampado na cara, quanto mais tentamos esconder o sofrimento, mais ele nos aflige. Aprendi que felicidade é estado de espírito, há pessoas que tem tanto e não conseguir atingir a alegria de algumas que nada têm. Compreendi que se sua vida não está do jeito como você gostaria que estivesse e você não faz nada pra mudar isso, então ela está como você merece. Andei por aí, e percebi que para algumas pessoas é melhor sofrer junto, que ser feliz sozinho. O amor é algo que precisa somar em sua vida, se está subtraindo então algo está errado. Procure estar completo consigo mesmo, para que quem vir não precise lhe completar e sim lhe transborde. Logo cedo escutava minha mãe dizer, que a mulher tem que ser mais ela, custei a entender que esse era o segredo. A mulher precisa saber o seu real valor antes de querer que os outros entendam, se você não consegui ter a noção do quanto é linda, incrível e única, me desculpe mas ninguém terá. Se você deixa alguém te tratar como um nada, então é exatamente esse tratamento que você sempre vai ter. Consegui tirar muitas lições de meus relacionamentos, passei a entender que eles me guiarão pra quem sou hoje, e que de fato decepções não matam, mas nos ensinam a viver. Mas precisamos querer aprender. Precisamos ser menos choronas e briguentas com a vida. 
Se Deus não lhe deu o que você tanto quer, acredite menina é porque ele tem algo melhor. As coisas precisam passar pelo teste do tempo. Tenho um lema, que é “ seja o amor da sua vida” não deposite em ninguém todas suas expectativas, seja você seu amor, porque só você sabe seus reais defeitos e qualidades, e como eu já disse ali em cima, quem vir a participar da sua vida, não terá a árdua tarefa de te completar, porque você já é completa e feliz o suficiente. O amor não tem que ser doloroso, se você está com alguém por c
hantagem emocional, acredite é tudo menos amor e esse alguém dificilmente será seu de verdade um dia. Passei a entender a diferença entre nó e laço. A amores que estão juntos pelo nó, nó aperta, machuca e quando desatado corre os risco de se romper. Já o laço, o laço segura firme sem prender, o laço pode ser soltado sem machucar,o laço uni, sem precisar criar desconforto. Em seus relacionamentos, não dê nó, dê laço. Nó aperta, laço enfeita.



Por Larissa Pandori 

Leia Também:

0 comentários

Deixe seu Comentário ♥

Arquivo

Acompanhe no facebook