Dia mundial do Escritor.

05:37







Hoje era para ser mais um dia comum até eu descobrir que era o dia mundial do escritor. E claro, como uma aspirante a escritora precisava escrever o que sinto sobre isso. Nunca me imaginei sendo uma grande escritora, tendo um livro publicado e tal. Esse nunca foi o meu sonho de infância. Mas confesso que, sempre amei a escrita e sempre tirava dez em minhas redações. De uns tempos pra cá, tenho criado paixão por ela, passo horas lendo um livro e me pego envolvida folheando textos sobre coisas da vida. Bom, meus textos não são super conhecidos, devem conter erros gramarias e alguns dizem que copio textos alheios. Mas apesar de tudo isso, não pretendo parar de escrever tão cedo, não pretendo guardar isso dentro de mim. Não escrevo pra ganhar fama ou dinheiro e não pretendo seguir carreira. Escrevo para por pra fora coisas aqui de dentro que não consigo dizer em palavras, talvez só consiga assim, escrevendo. Há tanta confusão aqui dentro, há muitas perguntas, muitas respostas e talvez por isso meus textos pareçam ser tão confusos assim. Bom eles são como a dona, confusa. Mas tente aprecia-los como você aprecia um bebê aprendendo a andar, você sabe que ele vai cair, que vai cambalear, mas que não pode pará-lo se não nunca vai aprender a dar finalmente os primeiros passos. Estou nos primeiros passos e sei que a caminhada é longa. Acredite, cada elogio, cada comentário é maravilhoso. Ler e ouvir que de alguma forma você se identificou com o que eu escrevi é tão empolgante é tão recompensador. Mesmo não querendo recompensa, mesmo não buscando nada em troca. É tão boa a sensação de alcançar você aí onde você está com minhas idéias, minhas histórias, quem eu sou. Porque os textos são feitos de mim, são feitos dos erros da Larissa, do passado da Larissa, das maluquices da Larissa. Por isso hoje eu escrevo sobre algo e talvez amanhã eu fale sobre o mesmo tema de maneira tão diferente. Pois eu sou assim, essa metamorfose ambulante. Talvez eu nunca venha a ter um texto publicado numa coluna, ou elogiado por um grande escritor (apesar disso já acontecer algumas vezes), talvez isso nunca passe de uma pasta salva no computador expressando coisas que sinto, verdades que precisam ser ditas e história que amo viver e contar. Mas mesmo que isso aconteça, não deixarei de explorar esse dom que alguém lá em cima resolveu me afortunar. Um dos poucos que tenho, visto que nem cozinhar eu sei, preciso ser boa em algo poxa, que seja em escrever, que seja em partilhar histórias, que seja em imaginar vidas para os rostos que cruzo por ai. Que seja, mas que seja sempre assim, com simplicidade, com os erros, porque até mesmo os grandes escritores que me inspiram tanto, um dia começaram dessa forma, escrevendo rascunhos num bloco de notas e sonhando. É sonhar, bom eu sei ser boa nisso. Feliz dia do escritor até para aqueles que rabiscam  folhas com sentimentos sinceros. Para mim esses são os melhores. Finalizo com uma frase que li e gosto muito: "Se uma mulher que fala o que pensa já é um perigo, imagina uma que escreve". 



Por Larissa Pandori.

Leia Também:

2 comentários

  1. Ah Lari, fico encantada com cada texto seu. Eles têm o poder de tocar o coração, e de fazer a gente refletir. E espero ler muitos e muitos textos seus, e quem sabe, um livro futuramente. Parabéns princesa, por esse dom maravilhoso.♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gi! Que lindo ler isso, é como eu falei vocês não tem ideia do quanto motiva e alegra ler tudo isso! Obrigada Mesmo princesa ♥

      Excluir

Deixe seu Comentário ♥

Arquivo

Acompanhe no facebook