Enloucresça / Textos da Lari

18:21

Clique para ouvir Never Gonna Leave this bed - Maroon5. enquanto lê o texto <3

Já fui complicada. Quer dizer já fui muuuuito complicada, atualmente só complicadinha, principalmente naquela fase difícil do mês, TPM sabe, ou quando acordo com o cabelo bagunçado e não consigo decidir que roupa vestir para ir trabalhar. Mas fora isso tenho tentado complicar menos e ser cada vez menos perfeitinha.
Diante dos problemas preferimos dramatizar como se a vida fosse novela. Mas o fato é que nada é fácil, por melhor que seja a ideia de que as coisas caem do céu, acredite não é nada dessa maneira não, tudo tem um preço e a gente tem que aguentar sim, senão não vive. Lembro que minha mãe sempre me dizia, quando eu ficava de manha para tomar remédio, Larissa o que arde cura e o que aperta segura, eu só fui entender isso já crescida, temos que engolir algumas situações igual remédio amargo, e seguir em frente. Porque a gente amadurece, ou melhor, envelhece. E a medida que veem as ruguinhas e os cabelos brancos, as complicações tendem a diminuir também, ou talvez a gente pare de se culpar tanto.
A roupa não combina o telefone não toca o cabelo não fica bom, a unha quebrou. Parece que tudo é motivo pra chilique, uma neura desgraçada, o fim do mundo. Nossa, como nos preocupamos por tão pouco.
E daí que tá todo mundo olhando? E dai que você vai usar a mesma roupa da semana passada, e dai que você está velha demais para se apaixonar, e dai que é muito melosa muito apegada ou muito desapegada? E dai?
Depois que a gente passa por uns perrengues verdadeiros, aprende a não dramatizar qualquer situação cotidiana, aprende a não se apegar a chatices alheias e se desapega de manuais de etiquetas e maneiras corretas de viver a nossa própria vida.
A gente descobre o que é bom de verdade, como saborear uma pizza, rir na companhia dos amigos verdadeiros, dançar sua música preferida da maneira mais desengonçada possível, cheirar o cabelinho do sobrinho, ouvir atentamente o barulho da chuva e se aconchegar nos braços de quem ama antes de pegar no sono. Você aprende a amar o presente e não se martirizar tanto pelo passado, pelo o que poderia ou não ter feito, e melhor ainda, deixa de ansiar tanto um futuro que até então estava todo planejado, já pensou que decepção teríamos se descobríssemos que tudo está fora do nosso controle? E nem tudo vai acontecer como imaginamos? Por isso cada vez mais eu deixo os dramas de lado e me entrego ao que realmente amo e sei fazer de melhor: VIVER INTENSAMENTE. 

Leia Também:

0 comentários

Deixe seu Comentário ♥

Arquivo

Acompanhe no facebook