Ele não está tão afim de você. Mas porque?

13:25

Tem um filme que está na lista dos meus preferidos (desconfio até que seja o primeiro da lista) que de cara, já no titulo nos dá um tapa assim ó, na cara, 'Ele não está tão afim de você'.
- Ahhh, mas eu já vi esse filme Larissa, é bem ok  até, mas o que você quer dizer com isso sua louca?
Quero falar de um assunto aqui, que acho bom a gente discutir e parar pra pensar um pouco.
Às vezes a gente fica tão afim de um cara que não consegue acordar pro fato de que, talvez, lá no fundinho - ou, na nossa cara - ele não esteja tão (ou nem um pouco) afim da gente também. Essa é uma verdade que dói, é um lugar escuro e gelado, como caminhar em terras desconhecidas. Se ele não está mesmo afim de mim, quais são os motivos, o que eu fiz de errado ou o que pode estar acontecendo na vida dele para ele não me querer assim, muitas vezes sem nem ao menos me conhecer direito. 

É difícil lidar com a rejeição ainda mais quando nós estamos afim daquela pessoa e vemos (as vezes, fantasiamos) coisas que temos em comum com ela. Mas vamos lá, listei aqui 13 possíveis motivos dele não estar tão afim de você:




1) Porque ele é cego. Porque tem caras que, por mais que a gente esfregue na cara deles como somos gostosas, sensuais, bem-vestidas, espertas e profissionais, eles continuarão a pouco se importar com a nossa existência. Você pode usar sua melhor roupa, o perfume mais cheiroso que encontrar no boticário, o batom que deixa sua boca irresistível, ele vai continuar não notando você. Porque tem gente que não enxerga mesmo estando na cara.

2) Porque ele já é bem apaixonado por outra garota. Acontece. E, nesse caso, nada melhor que respeitar. Alguém pode ter chego antes e ele está simplesmente com olhos apenas para ela. Nesse caso, eu Larissa, não tentaria nenhuma aproximação, pois o resultado pode ser bem doloroso para todo mundo.

3) Porque ele não quer. Simples. Tem vezes que algumas pessoas se fecham e, por mais que o inconsciente queira estar junto, partilhar bons momentos, viver coisas espetaculares, existe uma parte dele que diz: Não se aproxime, não mande mensagens, não se entregue para ninguém. E não adianta querer entrar a força na vida de alguém, você pode forçar a entrada e até conseguir fazer uma visitinha, mas caso ele não esteja mesmo a vontade com aquilo, hora outra vai te "expulsar" do coração dele. Ai amiga, vai ser pior ainda.

4) Porque ele não sabe o que quer. E isso, na maioria das situações, é até pior que o decidido que cai fora logo e não alimenta ilusões. Esse cara geralmente ainda vai machucar você um pouco até "decidir" se vale a pena dar uma chance. É injusto e você não precisa passar por isso não. Eu sempre digo que eu posso não saber o que eu quero da minha vida, mas eu sei o que eu NÃO quero. Então, se envolver com alguém que não sabe se vai ou se fica, é se preparar para gastar uma grana com remédios, porque é dor de cabeça na certa.

5) Porque ele é estupido. E aqui, ele vê todas as suas qualidades, o seu desejo, a química bacana de vocês. E o que ele faz com isso? Aparece com outras meninas na sua frente, some por semanas, liga bêbado e fala merda, faz de tudo para mostrar o quão babaca ele é. Se  ele não sabe lidar com os próprios sentimentos, imagina com os de outra pessoa?

6) Porque ele é egocêntrico. Se for esse o caso, você vai querer estar ao lado de alguém que precisa te diminuir o tempo todo para se aparecer mais que você? Que não planeja nada porque só os objetivos dele e o que ele quer importa? Alguém que não cede, que não pede desculpas, ou assume as falhas como qualquer pessoa. Não né? Então miga, se poupe.

7) Porque ele é babaca. E caras babacas não sabem tratar uma mulher. Caras babacas vão transar com você e contar os detalhes para os amigos, caras babacas vão te diminuir na frente dos outros para provar algo que nem ele sabe. Caras babacas vão fingir que não se importam com você na frente dos amigos para mostrar que são 'homens', enfim são babacas, não adianta esperar atitude positiva de gente assim.

8) Porque ele não suporta meninas bem resolvidas. Ele é do tipo que se você fizer o que estiver com vontade: Transar no primeiro encontro,usar uma roupa que você quer usar e ele acha muito sensual, pagar a conta, ter uma carreira de sucesso, vai se assustar e sair correndo, usando a velha desculpa dê: ela é muito fácil. Se o caminhão não suportar toda sua areia, nem deixe que entre na estrada. Fim de papo.

9) Porque ele só quer o que não pode ter. E infelizmente, isso acontece muito. A menina intocável, inatingível, é uma fantasia tão grande para ele, que quando ela se torna acessível, quando ele pode ir e chamar ela pra sair, perde a graça. Babaca né? É, eu sei.

10) Porque vocês são muito diferentes. E essa é a desculpa perfeita de quem não está disposto a arriscar nada na vida, de quem só vai viver naquela caixinha ali, que não vai abrir nunca seus horizontes. Afinal é quase um pecado alguém que curte sertanejo se relacionar com alguém que curte rock. Em que mundo vivem pessoas que descartar alguém por pensar: "não temos nada em comum". Melhore.

11) Porque ele não é afim nem dele mesmo. Há muitos caras por aí que mal cuidam deles mesmo. Drogas demais, peso em excesso, bebidas toda santa noite, vício em trabalho ou falta de capacidade de sentir as mais simples emoções. Como esperar que um ser humano que mal cuida de si mesmo vá fazer bem a alguém? Pense, seja razoável: raramente (nos filmes e seriados apenas) tem como.

12) Porque você é maravilhosa. E alguns - pouquíssimos - caras ficam tão abismados com esse poder pessoal, personalidade singular, charme de moça sabida que travam, se veem sem saber como agir e correm pras colinas. Cabe a você decidir se vale dar uma chance a alguém tão sem coragem assim e que não sabe lidar com uma mulher poderosa.

13) Porque às vezes, mil caras errados tem que ir embora pra que um bacana chegue. É como um jogo de carta: há momentos em que você tem uma mão horrorosa e pensa que vai perder o jogo. Até que, de repente, uma cartinha certa chega quando a gente já perdeu as esperanças e é capaz de reverter o rolê todo. 

Não há um manual de instruções, não há só um certo aqui e um errado ali. 
Mas se você está tendo de se diminuir demais, ir atras demais, só você manda mensagem, só você continua a conversa, só você demonstra interesse, então é porque esta querendo caber num lugar que provavelmente não é pra você. 
Como no filme que citei lá no começo, sempre haverá as exceções, sempre haverá um cara que não se encaixa em nenhum item acima e que vai ser diferente de tudo que você já viveu, das historias que suas amigas contam, das coisas que você lê por ai. 
É bom acreditar no amor, sempre, mas é bom também não ficar parada esperando ele te encontrar na próxima esquina. Vai viver menina, se o amor te encontrar no caminho, sorte a dele. :)


Leia Também:

1 comentários

Deixe seu Comentário ♥

Arquivo

Acompanhe no facebook