Doses diárias de amor e respeito de você para você mesmo.

06:35

Oi gente!

Comecei um projetinho semana passada e apesar de ainda estar na fase inicial e eu mal saber direito como vou conduzi-lo, quis compartilhar com vocês aqui.
Iniciou quando ganhei um caderninho da mulher maravilha do Dan, só que eu já tenho uns novecentos caderninhos e agendinhas (viciada SIM) e não sabia direito o que fazer com esse.




Ai, pensando com meus botões, resolvi escrever nele, uma pagina por dia, o sentimento que resumiu meu dia, o sentimento final antes de dormir, o que eu aprendi naquele dia.
Se o dia foi horrível mas no final dele aconteceu algo incrível e eu aprendi algo com aquilo, eu vou e escrevo resumidamente em forma de frase na pagina. Tá dando pra entender? Sou péssima explicando as coisas. 
Ou vice-versa, se o dia tiver sido incrível mas ao final dele aconteceu algo ruim, eu escrevo sobre esse sentimento. Lições bobas mas valiosas que me aconteceram durante o dia.


Intitulei o caderninho como: Se escute, suas palavras importam.

A intenção é terminar todas as folhas e no fim destaca-las do caderninho e guarda-las em uma caixinha qualquer. Ai, eu depois de 30 dias eu começarei a retirar um papel por dia e ler um conselho que eu mesma escrevi. A ideia é me escutar. As vezes ficamos vagando procurando conselhos nos amigos, nos textos na internet, nos tutorias disso e daquilo e esquecemos de voltar pra dentro e ouvir a nós mesmos. Esquecemos que já enfrentamos poucos e boas batalhas e elas provavelmente nos ensinaram algo valioso. Esquecemos de nos escutar. 

** Perdoem a letra feia e não desistam de mim ** tem legenda abaixo das fotos. 


"Não peça desculpas por ser quem você é e por lutar pelo o que acredita, se isso não está ferindo ninguém, não há motivos para se desculpar. Tenha orgulho de você."




"Você se conhece melhor do que ninguém, você esteve ai durante toda a vida. Não deixe que opiniões externas de quem não sabe nada a seu respeito mude o que você pensa sobre si mesma."




Então, esse projetinho bobo nada mais é do que escrever conselhos que eu sei que precisarei ouvir em algum momento da minha vida, para que lá na frente eu lembre: Você já passou por esse mesmo momento e sentiu a mesma sensação há algum tempo, e soube lidar com aquilo, então saberá lidar agora também.




"As pessoas podem brilhar, isso não apaga o seu brilho (nem diminui) Você é o seu próprio Sol."

"Você não precisa deter todo o conhecimento ou ser boa em tudo. Valorize o seu saber, suas vivências, seu conhecimento e use-o para o bem."



É isso! Se gostarem e quiserem iniciar o projeto, vocês só precisaram de um caderno em branco, canetas e prestar atenção no que seu interior está te dizendo, porque acredite, ele conversa conosco o tempo todo, só precisamos ouvi-lo. 

Beijinho. <3

Leia Também:

3 comentários

Deixe seu Comentário ♥

Arquivo

Acompanhe no facebook