A determinação de Cristina Yang.

07:11

Confesso que nunca me vi na Cristina Yang. Nunca encontrei nela algo que lembrasse a minha personalidade, por isso é um desafio escrever sobre ela, mas se tem algo que aprendi com a deusa da cardio é dizer sim aos desafios.
Cristina Yang faz parte do quinteto inicial de Greys Anatomy, é o C de “Magic” a ultima letra por assim dizer, talvez a maior incógnita para todos os fãs da série, pois apesar de ser uma das personagens principais, não é bem compreendida por todo o publico. O que fez querer escrever sobre Yang é exatamente por não me ver nela e pensar: Eu gostaria que fosse o contrario. Eu gostaria de ter em minhas veias o sangue de Cristina, a determinação de Cristina, a praticidade de Cristina, mas não sou assim e talvez por isso demorei a entendê-la.

Ele é um verdadeiro sonhador, mas ele não é o Sol. Você é.


Cristina vem nos ensinar que é precisar fazer algumas escolhas e talvez isso gere sobre você milhares de julgamentos, mas ela nunca deixou de ouvir a si mesma. Em nenhuma de suas escolhas pessoais ela deu ouvido a quem não sabia nada sobre ela ou sobre o que ela queria pra si, ela se ouvia. E mesmo que inúmeras vezes ela tenha passado a ideia de que era um robô, sem emoções, fria e calculista, Yang carregava a dor e as consequências de suas escolhas, ela não fugia de suas próprias batalhas.
Cristina vem nos ensinar que quando abrimos mão de alguns sonhos, damos espaço para que outros nasçam. Vem nos ensinar que é possível encontrar nossa alma gêmea numa amizade, que podemos nos libertar de alguns fardos com uma dancinha de 30 segundos na companhia de nossa melhor amiga. 

Dane-se a beleza, se quiser me elogiar, elogie meu cérebro. 

Durante algum tempo ela ficou girando em volta da orbita do Dr. Burke, mas Cristina não foi feita para girar ao redor de alguém, ela foi feito para ser o seu próprio Sol, ela foi feita para brilhar tão intensamente que algumas pessoas não conseguiriam ficar perto, algumas pessoas não saberiam lidar com sua luz. Cristina jamais permitiu que a calassem, jamais permitiu que diminuíssem sua imensidão, nunca permitiu que a insegurança tirasse sua coragem de usar seus próprios dons. Ela sentia medo, como todos nós, mas ela ultrapassava seus receios com força de vontade e uma genialidade absurda. Yang se sentia destemida mesmo quando estava apavorada. 

Estou livre.

E talvez seja essa a ponte que me ligue à ela, a virtude que me faça estar aqui escrevendo sobre ela, Cristina foi incrível porque mesmo com medo, ela não se rendeu. Eu passei a admirar e observar uma mulher que não queria as coisas que todos dizem que devemos querer. Que estava ocupada jogando no lixo o conto de fadas e escrevendo a sua própria historia, uma historia baseada em sentimos e vivencias reais. E talvez seja essa a sua identidade, quando penso em Cristina, não consigo imaginar um personagem em uma série de TV, quando penso em Cristina, imagino as milhares de mulheres fortes e valentes que estão mundo afora dizendo não para um cara que deseja podar os seus sonhos, que estão dizendo sim para fazer um cirurgia que todos dizem ser arriscada demais, que estão operando com uma arma apontada na cabeça, que estão enfrentando seus maiores medos e demônios e assumindo o controle de suas próprias vidas. 


Quando penso em Cristina, penso na mulher que venho construindo aqui dentro, forte, corajosa, destemida, que cai às vezes, mas não esquece que a força pra levantar de qualquer tombo está sempre aqui dentro.
A vida não ficará mais fácil, a gente é que tem que tratar de ficar mais Cristina Yang. 


*Fique atento (a) para não perder os posts sobre os outros personagens que compõem o quinteto de Greys Anatomy. O Texto sobre a Meredith Grey, nosso sol de Greys Anatomy, você ler aqui, no Palavras e Clichês.

Leia Também:

0 comentários

Deixe seu Comentário ♥

Arquivo

Acompanhe no facebook