Namoro á distância Por Amanda Montenegro

08:11

Parece loucura, é mesmo?

Inúmeras vezes fui taxada como louca. Outras tantas ouvi pessoas dizendo com voz de espanto: " Seu namorado mora em outra cidade? Outro estado? Este relacionamento dá certo?" Com tantas situações de falta de fé, por parte da sociedade, perante o meu namoro, cheguei a pensar que era eu a errada. Acreditei que amar a distância está fadado ao fracasso. E que ou você namora alguém da sua cidade ou não se envolve com ninguém. Quanta bobagem!

Namoros à distância são mais comuns do que se imagina e sim, dão certo. Conheço vários casais que estão juntos há anos, se veem muito pouco e são muito mais felizes que casais que dividem o mesmo teto. Sabe porquê? Porque a beleza do amor está na reciprocidade, no querer com a mesma intensidade de ambos os lados. Não importa se o amor da sua vida reside na esquina do seu quarteirão ou do outro lado do país, o que realmente interessa é o sentimento que os une.



Relacionamentos à distância são difíceis, eu não vou mentir. É preciso muita paciência para entender os imprevistos e muita força para suportar a dor da falta, a angústia de não passar todos os fins de semana juntos e a agonia de comemorarem as datas importantes distantes um do outro. Mas sabe, temos que ver a distância como um ponto positivo, porque o amor, que suporta a saudade, a vontade de ver e de estar com o outro, é forte e imenso.A saudade dói, a distância me tira o sono. O desejo de aninhar naqueles braços que traz paz é imenso e não poder tê-los na hora que bem entendo é doloroso. No entanto, olhar aqueles olhos cheios de luz e de amor por mim, ver aquele sorriso mais lindo, que me cativa todo dia de uma forma diferente. E saber que aquele rosto de apaixonado é o amor na forma mais pura se manifestando compensa toda a falta que eu sinto e me prova que vale a pena não dar ouvidos para os pensamentos e opiniões de uma sociedade que prefere viver sem amor. Loucura é optar por não amar.

(Amanda Montenegro e Murilo Freitas.)

Leia Também:

0 comentários

Deixe seu Comentário ♥

Arquivo

Acompanhe no facebook