O amor está nos detalhes / Textos da Lari

06:34






Homenagem aos meus Pais, Paulo e Elizabete que completam hoje 32 anos de casados e me ensinaram a ser quem sou hoje. A eles a minha eterna 
gratidão. 






Fico besta em ver como as coisas perderam o valor nos dias atuais. Os sentimentos estão banalizados, trocamos abraço por elogios nas redes sociais, carinho por curtidas e não paramos mais para ficar uma hora conversando e rindo com alguém pessoalmente, é tudo virtual demais. E sem duvida o sentimento que mais sofre com isso, é o amor, pois ele não tem mais o significado que tinha. Entristece-me ver que faço parte dessa geração, que mesmo estando tão evoluída, não é capaz de valorizar o que realmente tem valor. O amor é muito mais do que se têm falado ultimamente, e apesar de ser parte dessa geração, tenho em mim raízes de uma geração que sabia amar. Hoje meus pais completam 32 anos de casados, e esse texto é uma forma de expressar o quanto me orgulho deles. Meu pai  sempre foi um homem simples, humilde, mas que mesmo com sua simplicidade sabia tratar sua esposa de maneira invejável.  Minha mãe era durona, mandona, dificilmente dizia o que sentia para alguém, mas todo dia eu a via colocando a comida no prato para ele, e talvez essa fosse sua melhor forma de demonstrar amor. Meus pais sempre me mostraram que amar vai além do sentimento em si, está em admirar o outro, está em respeitar suas escolhas, em sonhar junto. Talvez quando você inicie um relacionamento você esteja cheio de sonhos próprios que dificilmente incluem a outra pessoa. Mas com o tempo esses sonhos perdem o espaço para sonhos em conjunto, e muitas pessoas ao perceberem isso, param aí, pois não conseguem aceitar a ideia de abrir mão de algo por alguém, não entendem que amar é sacrifício. Quando minha mãe adoeceu, eu pude ver que aquele homem simples e humilde e muitas vezes dado como fraco se tornou alguém extremamente forte, que ficava dias sem dormir, sem comer para cuidar da sua amada, sem receber nada em troca. Todo esse tempo de sofrimento dela, me fez ver que o amor está nos detalhes. Amar não dar presentes caros, amar não é levar para restaurantes chiques todo fim de semana, amar é você se doar pelo outro, mesmo sabendo que não terá talvez recompensa alguma. Amar é respeitar mesmo quando o outro não está perto, amar é aguentar as TMP’S, é pedir perdão mesmo quando você sabe que está certo. Por isso não se deixe enganar o amor tem que vir acompanhado de atitudes. Meus maiores exemplos sempre serão os meus pais, talvez por isso eu escreva tanto sobre o amor, talvez por isso eu seja alguém tão transparente, e uma eterna apaixonada. Por que eu pude ver um homem amar sua mulher até o finzinho da vida dela, eu pude o ver amá-la mesmo sem cabelos, mesmo sem vaidade, mesmo quando ela acordava de péssimo humor por conta de tanto remédios. Eu pude ver que ele nunca desistiu dela. E mesmo hoje ela não estando mais aqui conosco, eu tenho plena certeza que o pensamento dele está nele, o tempo todo. Por isso, valorize quem te ama, quem te compreende quem sonha junto com você. Dê valor ao que têm valor. Porque amanhã pode ser tarde demais para demonstrar o que hoje você quer tanto esconder. ♥


Por Larissa Pandori

Leia Também:

0 comentários

Deixe seu Comentário ♥

Arquivo

Acompanhe no facebook