O dia que fomos fazer Trilha.

17:10


Boa noite gente!! 
Como vocês estão?

Hoje estou aqui para dar uma dica de passeio que vale muito a pena.

Mas são necessarios alguns requisitos para o tal passeio.
Pois bem, Você gosta de estar cercado pela natureza?
Gosta de sentir ar puro? 
Tem folego para subir e descer no meio da mata?
Bom, se você respondeu sim a pelo menos uma dessas perguntas, já te considero capacitada para realizar o passeio. HAHAHAHA <3





Estou falando de fazer trilhar gente! Eu e o Dan amamos muito.
Fizemos duas trilhas durante nosso namoro, menos do que eu gostaria, mas foram tão boas que gostaria de compartilhar com vocês. 

As duas foram no mesmo local, na FLONA - FLORESTA NACIONAL DE IPANEMA, que fica localizada no município de Iperó/SP. 
A primeira trilha teve a duração de 1h30. Já a segunda foi mais pesada, duração de 3H30 (nunca andei tanto na vida). E foi toda guiada pelo instrutor, e o mais legal é que o cara nos contou tudo sobre o local e curiosidades sobre a região que nós não conheciamos. 



A trilha é chamada de Trilha da Pedra Santa, a mata é bem fechada, então aconselho a fazer a trilha de manhã, (Nós fomos a tarde e quase morremos). E claro ir com roupas confortáveis, bem alimentado, levar garrafas de aguá, e uma camêra para registrar tudo. 


Essa cruz simboliza a saída do monge da reclusão para um novo mundo onde a intolerância e a violência não fazem parte da rotina.

Endereço: ah...esse é cruel, tem informações pela metade na internet, mas esse é certeiro:
Saída 99B da Rodovia Castelo Branco, seguindo-se em direção a Sorocaba. Segue a estrada e entre o km 3 e 4 você vai chegar na rotatória da Cruz de Ferro. Siga as placas amarelas que dizem “fábrica de armas brancas.” Você entrará numa estrada de terra até o momento que surgirá uma bifurcação sem placa alguma, SIGA A ESQUERDA. Nós batemos o olho e decidimos ir nessa direção, por "sorte", acertamos! 



Primeira foto, abraçando a árvore que tem mais de 300 anos / Segunda foto Danilo tomando água de uma cachoeira a qual é potável e adequada para o consumo.

Se você mora na região de Sorocaba/SP, ou mesmo em São Paulo não perca tempo. E se não mora, procure saber se há lugares para fazer trilhar, na sua cidade ou na região. E se não houver em ultimo caso, você vem fazer a trilha da Pedra Santa e já passa aqui na minha cidade me visitar (Pode dormir em casa, se quiser) HAHAHA. 

É uma sensação muito boa, estar em contato com a natureza, escutar os canto dos pássaros, a vento batendo nas árvores, você desconecta um pouco de tudo e se sente totalmente em paz. 
Se você nunca fez trilha com seu amor, não sabe o que está perdendo, eu recomendo muito. 
Então deixa a preguiça de lado, sai um pouco da agitação da cidade e bora se aventurar no meio do mato, só não esquece de passar aqui depois para contar como foi, Ok?!




Por hoje é só gente, espero que tenham gostado da dica e que sua experiência em trilhas seja tão boa quanto foi a nossa. 



Um beijo da Lari <3



Leia Também:

0 comentários

Deixe seu Comentário ♥

Arquivo

Acompanhe no facebook