Mas e aí, vocês casam quando?

12:54

Bom dia gente!

Hoje quero falar sobre um assunto muito delicado para a maioria dos casais e sobre uma situação que tem acontecido com frequência no nosso namoro.

Aquele momento que vocês já namoram há mais de dois anos, já estão noivos, compraram seu apê/casa e todos a sua volta começam a perguntar: E AI, QUANDO VOCÊS VÃO CASAR?




Gente, é sério, essa pergunta se torna o novo 'bom dia' da nossa rotina. Porque todos querem saber, exatamente quando vamos casar? HAHAHAHA.

Ontem, fomos almoçar na casa da avó do Dan, e acredite não existe nada pior do que família para pressionar e te encher de perguntas sobre quando vocês vão casar, e estavamos lá de boa, quando a AVÓ DO DANILO, isso mesmo a avó do Dan, aquela senhorinha quietinha, boazinha, olhou para nós e disse: E AÍ QUANDO VOCÊS VÃO CASAR?

Ai eu parei para pensar, se até ela estava perguntando, é porque estava na hora de saber a resposta.

Bom, hoje acordei com uma enorme vontade de casar, mais do que o normal HAUHAUHAU, e eu comecei a olhar o calendário em busca de respostas!

Gente, vocês que acompanham nossa rotina sabem, que nós compramos nosso apê ano passado, faltam dois anos para ficar pronto, será entregue no começo de 2018.
Eu não vejo motivos de casar antes disso, apesar de ser maravilhosa a ideia de dormir e acordar todos os dias ao lado dele, de fazer o jantar juntos, de poder assistir nossas séries e não ter que dizer tchau no domingo a noite, eu realmente quero esperar para fazer tudo isso nosso apê <3

Bom, mas como essa pergunta estava nos incomodando, eu liguei de manhã para o Dan, disse Bom dia e despejei em seguida: Amor, qual o seu mês preferido para a gente casar?

Ai, bom para vocês verem como nossa sintonia é maravilhosa, eu tinha acabado de pensar em casa, que eu quero me casar no fim do ano, de preferência em Dezembro. E quando liguei para ele e perguntei, a resposta foi: Amor, eu gosto do fim do ano, poderíamos casar em Novembro, Dezembro.. Ai eu disse, o que você acha de Dezembro, e ele falou: Dezembro é perfeito!

Então, ainda na linha, juntos pegamos um calendário e focamos no dia 01/12/2018 ♥

Ai eu disse, que tal a gente casar no dia 1° de Dezembro? Ai ele disse, está ótimo para mim.
Eu falei em seguida, então salve essa data, e ele completou dizendo, é amor save the date!

Depois disso começaram a vir milhares de ideias na minha cabeça, do tipo, para com isso Larissa ainda está longe, ou você não quer fazer festa, só quer morar com ele, então para que tudo isso. Mas eu ignorei todas elas e foquei naquela data, a tão sonhada data em que vamos nos casar.

Na verdade eu não havia planejado falar nada sobre isso ainda, mas não consigo conter minha alegria de saber que por mais longe que esteja, finalmente temos uma data e poderemos dizer para as pessoas. 
Agora, começa a operação casamento Lari&Dan

O vestido ♥♥♥


O vestido é algo que nunca deixei de sonhar e pesquisar, mesmo quando nós namorávamos a poucos meses rs, sim eu sou louca Danilo! Mas é que eu sempre tive essa certeza que ele era o homem da minha vida sabe, tanto que eu sempre falo para ele que logo que nós nos conhecemos a primeira coisa que fiz foi pensar em como ficaria lindo o nome dele junto com o meu "Larissa Francine Pandori Bettim" hahaha e não ouve nenhum dia em que eu duvidasse que nós não iríamos casar. Mas voltando ao vestido, esse é o modelo dos meus sonhos 
quem souber fazer photoshop e puder colocar meu rosto no lugar da modelo, só assim para eu ver como ficaria, eu agradeço HAHAUHAU

E esse é o vestido que eu realmente pretendo usar



 Esse vestido lindo é da loja virtual O Amor é Simples e é o meu escolhido para o grande dia. Eu quero um modelo mais simples e feito sob medida para mim, sem contar que eu poderei guardar o meu vestido de noiva para sempre comigo. 



Buscando na internet sobre o salão, o vestido, fotografo e tals, eu achei uma matéria muito legal sobre organizar seu casamento e vou compartilha-la com vocês.

1. Que cara vai ter seu casamento?


fiquei_noiva_02
Aqui as opções são infinitas… mas quase sempre o casal já imaginou algo relacionado ao formato… onde fazer, como fazer, se tem ou não cerimônia, se é festa de arromba ou algo mais íntimo… para não se perder neste momento, vamos te dar um guia para você pensar em tudo que envolve este momento mágico: leia este post aqui e viaje neste sonho.

2. Quanto vocês podem gastar?

 



Se você está lendo este passo a passo é porque é uma Sem Granete não é mesmo? Então este quesito é essencial que seja analisado e revisado um zilhão de vezes à exaustão até que os noivos cheguem a um comum acordo e mergulhem na organização dos detalhes. Considerem que vocês não terão gastos apenas com a cerimônia e festa, mas tem também a lua de mel e moradia.
Veja quanto vocês terão para investir de hoje até a data do casamento. Lembrem-se também de conversar e deixar bem claro sobre quem dá quanto e quando. Por fim, vale considerar se vocês terão algum tipo de apoio financeiro vindo dos pais, familiares, amigos, etc. Com toda essa reflexão vocês devem chegar a um valor total a ser gasto. Com esse valor em mente vamos às…
Cotações: busquem orçamentos dos itens mais altos (foto, vídeo, local e buffet). Esses primeiros orçamentos podem ser sua referência inicial. Se baterem com o que vocês podem pagar de hoje até o casamento, sensacional! Se não, vocês devem ir adequando o valor total do orçamento de vocês dentro do que vocês podem pagar nesse período.
É agora que começa a luta de uma noiva sem granete. Geralmente ao fazer cotações, os noivos caem pra trás e muitas vezes até desistem de realizar o grande sonho do casamento com cerimônia e festa. Isso acontece por sempre buscarmos orçamento nos fornecedores que tradicionalmente encontramos por aí.  Lembre-se de encaixar o total do seu orçamento nos serviços e não encaixar os prestadores de serviço no seu orçamento (ah… é só R$ 1 mil a mais… e de mil em mil o orçamento vai estourando hehehee).

3. Colocando a mão (de todo mundo) na massa!




Agora que vocês já sabem qual casamento é a cara de vocês, agora que vocês já sabem quanto podem gastar nessa empreitada… vocês já tem uma ideia do que poderá ser contratado (e pago) e o que vocês vão ter que viabilizar de alguma outra forma. Formas alternativas de viabilizar o que falta:

  • familiares ou amigos que prestem o serviço (ex.: tudo rs… foto, comida, doces…)
  • faça você mesma meu amor (ex.: comida, doces, bolo, convites, lembrancinhas etc)
  • incluir o item na lista de presentes (ex.: lua de mel)
  • arrecadar (por meio de vaquinhas, rifas, pedágios, bingo…)
Aqui o importante é usar a criatividade, a amizade, os dons naturais de cada um e distribuir as tarefas e responsabilidades! Por mais sem grana que você seja, este quesito é fundamental em qualquer casamento: o amor. Não apenas do casal, mas de todos que estão ao nosso redor. Quanto mais gente ajudar, se responsabilizando por uma coisa e outra, a fim de tirar o peso das tarefas das costas dos noivos, mais gostoso fica. Todos se envolvem e se sentem parte deste momento tão importante. Para sempre todos vão lembrar que deixaram uma marca e o casório não só fica a cara dos noivos, mas rodeado de amor por todos aqueles que contribuíram com algo para que tudo desse certo!
Vambora?!?! Que comece a operação organização do casamento em 3, 2, 1, já!



♥♥♥ Bom gente, eu sei que ainda tem bastante tempo, mas do jeito que os dias tem passado rápido, logo a Lari estará de branco no altar dizendo SIM, para o AMOR DA SUA VIDA. 
E eu quero muito viver todos esses momentos, escolher tudo do nosso jeitinho e quero muito vocês sonhem junto comigo, que possam participar desse momento e tudo que vamos viver para chegar até lá!

Conto com a ajuda, com o apoio e com as energias boas de vocês


E não esqueçam de circular a data ai no calendário 01/12/2018 <3




Leia Também:

7 comentários

  1. Lari, meu Deus, que sonho!!!! Eu fiquei empolgada por você lendo esse post, imagino o tamanho da felicidade de vocês em escolher esse dia que vai ser tão especial! Nós queremos acompanhar todos os detalhes e planejamento desse dia que com toda certeza vai ser lindo! Um beijo, Blog Nós. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bru, que alegria ler seu comentário! Sério mesmo, muito obrigada pelo carinho, pelas boas vibrações e por estar junto com a gente nesse momento. Logo logo, será o de vocês e com toda certeza será um sonho <3

      Excluir
  2. Parabéns Lá, bom planejar antecipado pq vc pode correr atrás de tudo, detalhes, feliz por vcs♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Dri, agora é contagem regressiva rsrs. E logo será o seu também <3

      Excluir
  3. Amiga, só agora eu tive tempo de ler tudo e me vi em cada linha, parágrafo e fotos! Me emocionei. Ri. E te imaginei escrevendo tudo isso, com esse seu sorriso lindo. Como eu estou FELIZ por você é Danilo! Me identifico tanto com seus sonhos, seus devaneios, pensamentos... espero que chegue logo essa data que já está marcada em meu calendário, e que finalmente, seja o início de uma vida que tem como base o amor e a presença de Deus, acima de tudo. Deus abençoe cada passo, cada decisão que vocês tomarem. .. e que eu possa ajudar nos preparativos rsrsrsrs! ❤

    ResponderExcluir
  4. Linda data! Dezembro mês de muitas comemorações e além de tudo um mês abençoado por se comemorar o nascimento do nosso Salvador Jesus Cristo. E sobre esse mês abençoado que vocês decidiram constituir familia, desejo que Deus derrame bençãos sem fim sobre vocês LINDOS!! Beijos.

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário ♥

Arquivo

Acompanhe no facebook