O amor da sua vida está ao seu lado / Textos da Lari

07:40

Clique para ouvir Lost Star - Maroon 5, enquanto lê o texto. (Sim, eu sei que sempre coloco essa musica, mas é tão maravilhoso escrever ouvindo ela rs)


Não há como negar que estamos vivendo na cultura do desapego, é desapego daqui, desapego dali, desapegamos de roupas, sapatos, livros e até mesmo pessoas. Mas até onde isso é bom, até onde não se apegar em nada pode ser saudável para o nosso coração?
Essa mania de enjoar das coisas e das pessoas pode nos levar a grandes perdas. Parece que estamos à procura de sempre mais, nunca nos contentamos com o que temos, seja a roupa, seja a bolsa, seja a pessoa que esta do nosso lado porque é tão fácil quando as coisas não estão mais dando certo, simplesmente descarta-los, simplesmente comprar algo mais atual, simplesmente amar o próximo da fila. Não é que não podemos ser ambiciosos, é muito positivo nutrir seus sonhos e buscar algo maior para si, mas olhar fixamente para o que se quer pode cega-lo a ponto de te fazer esquecer o que já tem.
Esperamos tanto pelo amanhã que nos esquecemos de viver o hoje, o presente.  Não cuidamos com o devido valor quem está ao nosso lado e deixamos o amor de nossas vidas escaparem pelos dedos, em troca de aventuras vazias, de situações momentâneas sem sequer um laço de afetividade.



Porque procurar alguém lá fora, quando já existe alguém que nos ama, que dedica sua vida, que sonha junto com você, que convive com todos seus defeitos, que está sempre aqui dentro? O mesmo amor que um dia uniu dois corações pode morrer assim de uma hora para outra?
Sem a possibilidade de se renovar, de se reconquistar. Porque é mais fácil sorrir para um estranho na rua, do que para a pessoa que dorme ao nosso lado, porque parar com as trocas de olhares, com os beijos roubados, com as mãos entrelaçadas que acalmam  o nervosismo, porque acabar com as mensagens de bom dia, porque acabar com a preocupação com o bem estar do outro, porque afinal é mais fácil desistir?

Amores acabam sim, não é preciso ficar ao lado de alguém que está te fazendo atualmente mais mal do que bem, mas o amor verdadeiro se renova todos os dias. Não podemos deixar o tempo transformar em vazio os nossos desejos, não podemos ser ingratos com alguém que entrou em nossas vidas e nos mudou para melhor. O amor é como uma planta é preciso estar disposto a cultiva-lo, regar, tirar as folhas mortas, expo-lá a luz do Sol, tomar cuidado com os parasitas. É precisar estar disposto a fazer o melhor por aquela pessoa, a qualquer hora, a qualquer momento. Precisamos lembrar com frequência que estamos juntos com alguém que pelo menos uma vez já foi o amor de nossas vidas e que muito provavelmente sempre será. Precisamos nos lembrar a todo o momento os motivos pelos quais você se apaixonou como foi o primeiro encontro, o primeiro beijo, a primeira borboleta no estomago, a razão pela qual o brilho nos olhos dele foi mais intenso que o dos outros. Vamos dedicar parte significativa do nosso tempo, nosso olhar, nossa atenção aquele alguém que sempre esteve ali não importasse as circunstancias. Só assim é possível cultivar o amor. Se acalmarmos os nossos passos, não permitirmos que a ansiedade seja maior que a gratidão e que a frieza do mundo lá fora adentre nos sentimentos aqui dentro, estaremos prontos para amar de novo e de novo, quem sempre esteve ali bem juntinho. Aqueles votos de quando as pessoas se casam, deveriam servir para todos, não só os casados, mas todos que acreditam que o amor é para a alegria, tristeza, saúde, doença, felicidade e sofrimento. Porque se tem algo que é de uma força tamanha é o amor, e possui a capacidade de se reinventar, dando um novo significado a nossa vida. A vida é tão mais gostosa quando estamos juntos daqueles que nos amam de verdade e nos provam isso a cada dia, com pequenos e grandes gestos. Portanto saia da cultura do desapego e se comece a se apegar sim, procure se apaixonar e se re-apaixonar pelos olhos cúmplices que estarão sempre à procura dos nossos, até o fim de nossas vidas. 



Leia Também:

0 comentários

Deixe seu Comentário ♥

Arquivo

Acompanhe no facebook