Amar é um ato de coragem / Textos da Lari

12:25

Leia ao som de Photograph - Ed Sheeran.

Amor é um ato de coragem. Nos dias atuais, é preciso se munir de armamento pesado quando a questão é amar. Amor é cuidado, é entrega. O tempo fez de alguma forma com que ridicularizassem esse sentimento, como se amar fosse uma fraqueza.
Você está mesmo apaixonado? Você está mesmo disposto a abrir mão da solteirice para entregar o coração á uma única pessoa?
Que loucura, você acha que vai dar certo? Você acredita mesmo na fidelidade dele, nas palavras dele? Você acredita mesmo que isso vai durar muito tempo?
Parece que acreditar que ainda existe amor verdadeiro entre duas pessoas, virou algo bizarro.
O amor está nos detalhes, sempre voltarei a bater nessa tecla. Amor não são declarações exageradas, outdoors expostos, presentes caros, ou demasiada conversa. Amor é olhar, amor são gestos, são pequenas atitudes como adoçar um pouco mais o café dele, porque sabe que ele prefere assim, ou colher algumas flores no caminho para casa e entrega lá de todo seu coração para sua amada.
Antigamente quando algo quebrava, nós éramos ensinados que deveríamos tentar concertá-lo antes de joga-lo fora, assim funciona o amor, quando não estiver dando certo, quando as peças não se encaixarem direito, não desista, não jogue fora algo que demorou meses, até mesmo anos para ser construído. Tente mais uma vez, lembre-se das virtudes que aquele alguém teve ao te conquistar, lembre-se que ao menos uma vez você acreditou que ele era o grande amor da sua vida, e muito provavelmente sempre será. Amor demanda paciência, respirar fundo às vezes e acreditar que dias melhores virão, e eles não terão a mesma graça sem aquela pessoa ao seu lado. Os dias passaram os meses, os anos, a beleza vai acabar talvez o senso de humor diminua, e as borboletas no estomago criaram asas e voaram, para encantar outros casais por aí. Mas nunca, nunca devemos esquecer-nos de quem esteve ao nosso lado, nos  piores momentos, quem esteve enxugando suas lagrimas, quando elas não se continham em seu rosto, quem brindou o seu sucesso, quem te encorajou no fracasso, aquele que vez ou outra fez seu coração bater mais acelerado e acreditar que tudo era possível ao lado dele. Amor é um ato de coragem, só os corajosos podem dedicar sua vida a uma única pessoa, sem esperar nada em troca. Só os corajosos se entregam de corpo e alma e acreditam que essa é a melhor decisão de suas vidas. O amor é construído com o tempo, não se martirize por ainda achar que não está pronto para amar. Acredite chegará um dia, em que alguém aparecerá e não haverá mais duvidas ou medo, ou insegurança, apenas uma vontade incontrolável de passar o resto da sua vida ao lado dele.

Leia Também:

0 comentários

Deixe seu Comentário ♥

Arquivo

Acompanhe no facebook