Resenha do livro "Como eu era antes de Você"

06:29

Depois de ver o trailer do filme e pesquisar um pouco mais sobre a história de Lou Clark e Will Traynor, percebi que precisava muito ler o livro e então ganhei de presente do Dan,  "Me before You" - Como eu era antes de Você. 


E depois de duas semanas lendo, sim eu demorei duas semanas porque quis ler com toda paciência do mundo e confesso que quando estava perto de terminar, relutei em continuar e consequentemente ter que me despedir de Will e Lou.




Lou Clark é uma garota peculiar, com gostos diferentes para roupas e que adora manter sua vida em ordem. Sem grandes ambições e sonhos, ela vive uma vida tranquila, sai para trabalhar todas as manhãs e sabe quantos passos são da casa até o trabalho, é atendente numa cafeteria e apesar de viver uma vida pacata está bem com tudo o que tem. Isso é radicalmente mudado, quando Lou é despedida do emprego, pois o café iria fechar as portas e ela se vê obrigada a procurar um novo emprego, mas não consegue se adaptar em nenhum. Sua ultima opção é ser cuidadora de um tetraplégico e, além de um desafio é algo que mudaria para sempre sua vida. 


Camila Traynor é a mãe de Will, Juíza e extremamente rígida com os cuidados do filho doente, Camila entrevista Lou e a contrata para o trabalho temporário, Lou seria sua cuidadora por apenas seis meses.


Logo de cara Lou percebe que Will não é alguém fácil de lidar e que não vai muito com a cara dela. Dia após dia ela tenta uma aproximação dele, mas na maioria das vezes sem sucesso. Will é sarcástico, egoísta e ríspido com Lou o tempo todo, e diversas vezes ela pensa em desistir do emprego. 


Quando a filha mais nova dos Traynor's chega até o castelo, Lou descobre um segredo obscuro que a deixa extremamente perturbada e a faz tomar uma medida desesperada. 
Louisa decidi se demitir por não aguentar viver com aquela situação. Mas logo, a Sra Camila Traynor vai até a casa de Lou e a convence a voltar para o emprego.
Lou percebe que não pode ficar parada diante da terrível situação e monta um plano junto com sua irmã Katrina, para tentar salvar a vida de Will, que está cada vez mais convencido de que não vale a pena viver.
Lou tem menos de cinco meses para realizar seus planos e começa uma corrida contra o tempo.


Aos poucos Will se rende ao jeito atrapalhado e meigo de Lou e começa a dar espaço para ela. E ela muda radicalmente o visual de Will, cortando seus cabelos longos e sua barba que escondia seu rosto, essa é uma das cenas mais arrepiantes do livro. Imaginem no filme? Sangue de Jesus tem poder! 


Lou se descobre mais envolvida do que deveria por Will e percebe que está não apenas lutando para que ele viva, mas também lutando para viver o amor que tem por ele.

Como eu Era antes de Você me fez chorar, rir, refletir e perceber que nenhum dos dois estavam certos ou errados, os dois tinham motivos para lutar por aquilo e na verdade não se pode mudar o destino de alguém, só podemos ama-los intensamente enquanto ainda estamos aqui. 


Louisa Clark e Will Traynor vão arrancar seu coração do peito, é sério! A cada cena, a cada dialogo, é impossível não se emocionar e torcer para um final feliz, que seja. 

Não posso dar mais detalhes, pois se não acabaria contando a história toda rs. Mas posso dizer que é uma das histórias mais cativantes que já li, desde a garota que roubava livros. nunca um livro mexeu tanto comigo assim. Apesar do final ser clichê e a história toda ter seus picos de romance, acredito que a proposta da autora era falar sobre vida e morte, sobre viver intensamente e aceitar o fato que certas escolhas são unicamente nossas. 



Quero reler CEAV em breve, mas ainda estou esperando meus nervos acalmarem e eu passar pela fase do luto rs, não está sendo fácil. Quero muito ler a continuação, Depois de Você, e saber como Lou ficou depois de todo o ocorrido. 

Portanto, se você está em duvida se vale ou não a pena ler, eu digo para você que vale muito a pena, mas segura a marimba, prepara o lencinho por que o choro é certo.

Vou deixar o trailer do filme para vocês verem, se ainda não tiverem visto. O filme estreia em Julho, espero que seja tão intenso e verdadeiro quanto o livro, afinal os atores escolhidos para interpretar a Louisa e Will são os mais perfeitos possíveis.



Sam Claffin fez Jogos Vorazes e Simplesmente acontece, eu gostaria de entender porque esse cara gosta de arrasar com meu coração, fazendo os papéis de um dos filmes que eu mais amo na vida. Ou seja, melhor escolha possível.

Emilia Clarke é da série Game Of Thrones e apesar de não conhecer muito a moça, já considero pakas. Alias quero ser assim quando crescer viu

Espero que tenham gostado da minha primeira resenha, sou um pouco inexperiente nisso ainda, mas não poderia deixar de falar sobre esse livro incrível que mudou minha visão sobre a vida e o amor. 


Já leu CEAV? Deixe seu comentário, vamos conversar um pouco sobre ♥
Não leu? Então não perde tempo e corre pra livraria comprar o seu, ou faz como eu pede pro namorado de presente rs.

Beijos, Lari. 


Leia Também:

2 comentários

Deixe seu Comentário ♥

Arquivo

Acompanhe no facebook