Eu não sou mãe, mas eu sou tia (...)

05:47

Uma tentativa de adptar o texto lindo da Ana da Mata, que traduz tudo o que sinto pela minha flor. Estela.

 Dia 23/04/2012 ás 18:25H da tarde, um bebê cabeludo vinha ao mundo, dava oi e em seguida se aconchegava no colo da mamãe. Hoje faz quatro anos que vivemos esse momento único e eu não poderia deixar de lembrar dele com todo o amor que tenho aqui dentro do meu coração, até porque ela é a causa do demasiado amor que possuo. 




Quando a gente recebe a notícia que a melhor amiga ou irmã está grávida, nossa primeira reação é dizer "ah, mentira", "para de brincar", "é sério?". Em seguida a gente ri, sorri, chora e deseja parabéns. ´É uma felicidade sem tamanho, sem proporção, sem medida. Postamos foto no Facebook com a mão na barriga tamanho melancia, ajudamos nos preparativos do chá de bebê, aguardamos o grande dia. E quando o grande dia chega, estamos mais nervosas e ansiosas que a própria mãe. Afinal, ela já vem se preparando há nove meses. Nós, tias, não sabemos o que fazer ou falar, se não ficar na sala de espera e aguardar o momento de conhecer o anjinho que chegou na Terra. 





Dizem que amor de mãe é o maior amor que existe, que é incomparável e inexplicável. Bem, existe várias formas de amar. Não existe quem ama de mais, ou de menos. Amor de tia é puro como de uma avó, cuidadoso como de uma mãe e protetor como de um pai. Tia cria laço de amizade com o sobrinho, quer estar presente em cada novidade, se torna confidente de vida. Não sei como definir o amor de tia, é indescritível. É sorrir por tudo e chorar por nada e almejar que tenha uma vida trilhada no caminho da luz, que seja uma pessoa boa e faça sempre o bem, o resto é consequência que a vida se encarrega de colocar no caminho. Que saiba aproveitar as oportunidades, aprenda que não se morre de amor, que todo erro é um aprendizado, mas que é burrice repetir os mesmos erros e que não veja a sua mãe como uma velha chata por não te deixar sair à noite. Que saiba ser humilde, simples e cultivar suas amizades.

De início, tentamos ser tias presentes. Com direito a passeio, a banho, a dar mamadeira, colocar para nanar, só não trocar a fralda - isso deixamos com as mães. Mas a rotina vem com um tapa-na-cara-de-realidade e te lembra dos compromissos, das reuniões, do trabalho e etc. Quanto mais a distância, mais a saudade. Sorte das tias que estão presentes  nos primeiros passos sem que veja só por um vídeo postado,  presente na primeira queda do dente de leite e o seu primeiro dia na creche. Mas bem, se uma coisa que tia aprende é que distância não significa nada, que ser tia é muito mais que só presentes de aniversário e que não existe empecilho que nos faça ficar ausentes quando precisarem de nós, titias corujas e babonas. 


Ei Estela, não escute sua mãe quando ela dizer "não vai com a sua tia doida". Ela não entende minha forma de me comunicar com você, sequer as caretas. Eu não faço a menor ideia de como é ser mãe, de ser inteiramente responsável por uma vida, nem de como é passar a noite em claro cuidando de você e qualquer outra coisa que só mães fazem. O tempo não passa, voa. E caso eu não esteja perto de você, saiba que eu estou presente. 
Cá entre nós, segredo, sua mãe tem razão: Eu sou doida... Doida por você! 






Parabéns pelo seu dia minha princesa, aliás princesa não, você não gosta que te chamem assim, você é diferente, autêntica e maravilhosa do jeitinho que é. 
Estou deixando essa postagem aqui, na esperança que um dia quando você estiver fuçando o blog da tia Lá, (Espero que ele ainda exista e esteja bombando rsrs) encontre e leia e saiba exatamente o que sinto por você. 
Você preencheu todo espaço vazio e transformou em sorriso o que era para ser só lagrimas.
Feliz 4 aninhos de vida, da sua tia Lá, do seu tio Dan e da Zoe. (...) Minha cor, minha flor, minha cara, não sei se o mundo é bom, mas ele ficou melhor quando você chegou. ♥



Leia Também:

4 comentários

  1. Lari, tudo bem? Por favor, me mencione no texto.
    Tenho certeza que sabe a importância dos créditos. Obrigada! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, tudo bem e vc? Me perdoe por não ter mencionado na época, quando li o texto não consegui descobrir quem era o autor, mas ela traduzia e traduz tudo que sinto pelo minha sobrinha (e como era nova nessa vida de blog, não sabia mexer direito nessas coisas) de qualquer forma, está corrigido lá em cima, se tiver algum blog oh página no Facebook, me passa para eu acrescentar o link, se preferir. Desculpa mais uma vez e parabéns pelo texto lindo.

      Excluir
    2. Claro, super entendo. Já aconteceu equívocos como este, comigo também. Está tudo bem. Sucesso com teu blog. Beijo e obrigada pela correção :) :*

      Excluir

Deixe seu Comentário ♥

Arquivo

Acompanhe no facebook