Gente do bem se reconhece / Textos da Lari.

06:29

A vida é mesmo uma roda gigante. Pessoas subindo, pessoas descendo, uma hora estamos por cima, de repente recuamos algumas casas e nos encontramos na estaca zero de novo. Nessas idas e vindas que ela costuma dar é inevitável que alguém fique para trás, mas nem sempre isso será de todo mal, algumas vezes deixar alguém para trás é necessário.

Todos os dias conhecemos pessoas na rua, no trabalho, na faculdade, na fila do banco, na padaria. Todo dia nosso destino cruza com o de alguém e talvez comece ali uma nova história, um novo momento de sua vida, mas nem sempre, nem todas as pessoas que chegam, chegam para ficar. A maioria vem com prazo de validade para ir embora de novo.Algumas chegam apenas para te ensinar, para te fortalecer, para te decepcionar e partir. Algumas chegam e partilham dos seus segredos, das suas risadas e vão. É ruim? Às vezes, mas é necessário como disse. Talvez nessa descida e subida da roda gigante você conheça um grande amigo, um grande amor, um confidente, um parceiro leal. Talvez você acabe dividindo seus segredos, suas batalhas diárias. Talvez ele sente-se na sua mesa e almoce com você, assim ele vai começar a fazer parte da sua vida e de repente, ele vai e leva com ele os seus segredos, suas histórias e começa a jogá-las contra você, passa a rir do que um dia foi uma dor compartilhada em secreto numa conversa amigável. Nisso você tende a desconfiar das pessoas, a se fechar para as amizades, para o amor. É inevitável e é aceitável sentir isso. 

Mas já parou para pensar o tanto de gente boa que você conhece? Fora uns ou outros que traíram sua confiança, quebraram sua amizade, partiram seu coração. Fora esses babacas que não souberam dar valor suficiente a quem você era, existem outras tantas pessoas boas, de coração aberto, que te encontram na rua, no trabalho, na padaria, na internet até mesmo; existe relacionamentos e amizades que ainda valem a pena depositar um tanto de confiança, depositar um tanto de fé. Não tem como ficar só com a parte boa, não tem como conhecer só gente bacana que vai te fazer crescer e ser alguém melhor nessa vida. Temos que conhecer gente ruim também, gente que te decepciona, que quase te faz perder a confiança nos valores da amizade, do amor, nos vínculos que criamos, porque só assim nos tornamos experts para saber reconhecer. E mesmo assim, entretanto, vez ou outra vamos abrigar de novo um lobo na pele de um cordeiro, vamos abrir nossa casa e nosso coração para alguém com más intenções. 

Há algo que aprendi ainda bem cedo: gente do bem se reconhece. Por isso fique tranquilo, a vida tratará de te cercar de amigos verdadeiros, de amores resistentes, de pessoas que amam sua alma antes de amar a sua pele, que admiram seu eu no pior estado dele, que guardam seus segredos, que choram o seu choro e riem o seu sorriso mais lindo. Gente do bem se reconhece sim, por isso se quer saber se você é alguém do bem basta olhar ao seu redor e ver as pessoas que estão com você, os amigos que estão ao seu lado no dia a dia da vida, o amor que escolheu para chamar de seu. Eu tenho um orgulho danado das pessoas que me cercam, daquelas que hoje posso chamar de amigos, de amor, eu tenho um orgulho danado em ver que minha alma boa reconheceu pessoas boas para estar comigo. E as ruins? As ruins seguirão seu caminho, por que na nossa vida só permanece quem a gente permitir.

Leia Também:

0 comentários

Deixe seu Comentário ♥

Arquivo

Acompanhe no facebook