Setenta vezes sete / Textos da Lari

05:52




Já dizia o ditado perdoar é divino, afinal é uma boa desculpa colocar o perdão apenas nas mãos dos deuses, mas quando o papel de perdoar está em nossas mãos à coisa muda de figura.
Porque é tão difícil perdoar? Porque é tão mais fácil guardar magoa, rancor, mesmo quando sabemos que isso só nos fará mal?
Vez ou outra alguém vai quebrar sua confiança, vai mentir para você, vai enganar sobre quem ele é, mas isso é um erro dele, não permita que isso tire sua paz, não permita que por pior que seja a situação, o tamanho do mal que alguém tenha lhe feito, que isso mude quem você é diminua o seu poder de liberar perdão.
Não estou dizendo que perdoar é fácil, é simples, na maioria das vezes é mais difícil do que parece, mas estou dizendo o quanto é necessário e libertador.
Acredite em mim, essa libertação fará mais bem á você do que quem recebe o perdão.
É difícil olhar nos olhos, é difícil ouvir o que aquele alguém tem a lhe dizer, é difícil acreditar se as palavras são ou não de coração e, sobretudo como é difícil confiar de novo, sim é difícil, mas nunca nos disseram que seria fácil, mas como disse é necessário, é necessário acreditar que perdoar é um ato de amor, amar o próximo para que ele possa seguir seu caminho sem aquele fardo, sem aquela culpa, sem o medo de te encontrar na próxima esquina com pedras nas mãos. Jogue fora as pedras, tire a armadura que tendemos a criar quando alguém nos machuca nos decepciona e esteja de peito aberto para aceitar o perdão se vier.
Com o tempo e a maturidade perdoar se torna mais fácil, ou não, mas é fato que nossos pais perdoam nossos erros inúmeras vezes, é fato que eles estão sempre prontos para aceitar nossas desculpas, por mais esfarrapadas que elas sejam, talvez se prestássemos mais atenção neles e em todas as vezes que mentimos na cara dura, dizendo que iriamos sair para tal lugar, que iriamos chegar tal horário, e na verdade fizemos tudo diferente do combinado e sendo pais é obvio que eles descobriram a verdade, se pensarmos que todas essas vezes eles nos esperaram em casa para jantar, mesmo sabendo que nós mentimos, engamos e tentamos esconder nosso erro, mas eles estavam sempre ali, perdoando e dando outra chance, talvez assim aprenderíamos a perdoar com mais facilidade.
Perdoar não tem nada a ver com fé, com crença, mas com caráter, ter o caráter semelhante ao de um homem, que foi traído pelo seu povo, crucificado e humilhado e apesar disso nos ensinou que deveríamos perdoar 70 vezes 7, todos os dias, o tempo todo, que temos que dar a outra face, que temos que amar sobre todas as coisas, perdoar é querer ter esse caráter, mesmo sabendo que nunca vamos ser igual a Ele, é querer todos os dias ser parecido com esse homem.
Por isso, se ainda há algo que te amarra se ainda há algo que te pesa, talvez seja um perdão não liberado, ou mal liberado, da boca pra fora, quando dizemos que esta tudo bem, quando não está, quando fingimos ter superado, quando ainda não superamos. Está na hora de parar de fazer isso consigo mesmo, está na hora de deixar que esse alguém que te fez mal siga seu caminho, descubra por conta própria o mal que lhe fez e aprenda com seu erro.
Está na hora de praticar o 70x7, está na hora de confiar de novo. Talvez digam que perdoar é divino, pois quando o fazemos, ficamos mais perto de Deus e mais próximo ao caráter dEle. Não carregue isso com você, vai por mim, não lhe trará nada de bom, não lhe acrescentará nada, talvez você não possa mais amar aquela pessoa da mesma maneira, mas quando você a perdoa estará a amando de maneira que ela possa seguir em frente e talvez, quem sabe, acabe aprendendo com você que perdoar não é divino, é humano e um ato de amor.

Leia Também:

0 comentários

Deixe seu Comentário ♥

Arquivo

Acompanhe no facebook