Eu quero um casamento rustico chic, sim senhor.

07:01

Ultimamente tenho pensando tanto no nosso casamento, que até fiz uma lista de inspirações e dicas para o nosso grande dia, porque eu vou pegando uma dica aqui e outra ali mas do jeito que sou esquecida até o casamento não lembro mais de nada hahaha.

Vendo algumas inspirações de decoração, cheguei a conclusão que eu quero um casamento rustico chic, mas o que seria isso afinal?

Os casamentos rústicos com um toque de elegância estão dominando o imaginário das noivinhas e dos noivinhos por aí. Aquela moda de muitas luzes e tudo muito perfeito foi ficando para trás e os detalhes rústicos vieram para ficar. Geralmente feitos ao ar livre, os casamentos rústicos apostam em tons amadeirados, juta, barbante e flores do campo, mas também podem ser feitos dentro de um salão de festas, tudo depende da decoração.
O legal desse tipo de decoração é que você mesma pode fazer a maior parte e com isso economizar uma boa grana (DANILO VEJA ESSE POST E VEJA O QUANTO SUA NOIVA ESTÁ PENSANDO EM ECONOMIZAR HEIN) 




Em relação ao vestido, o ideal é escolher um vestido mais leve, que case com um traje descontraído para o noivo. Quando o assunto é comida, os casamentos rústicos abrem espaço até mesmo para comidas volantes e self-service como caldos e petiscos. Ser rústico é se jogar no mundo dos improvisos e das imperfeições, que trazem um ar único ao seu casório. Algumas amigas mais chegadas já viram mais ou menos o modelo que eu quero, é da loja o amor é simples, mas indecisa como sou não escolhi ainda qual será, mas já tenho dois modelos preferidos e quando estiver mais próximo da data espero já ter conseguido me decidir.
Enquanto isso, olhem esses dois modelos lindos que achei no Pinterest e estou apaixonada também. 




E também essa coroa de flores no cabelo que eu não abro mão!

Decoração:

As opções para decorar seu casamento rústico são muitas:
– Velas: podem ser usadas tanto nas mesas quanto na decoração da cerimônia. Misturadas com potes de vidro e flores, dão um charme lindo ao casório, principalmente se for noturno.



– Juta: tecido barato, fácil de achar e fácil de trabalhar. Não precisa de muito acabamento e combina perfeitamente com outros tecidos mais sérios e delicados. O contraste é tudo para um casamento rústico chic.


– Madeira: não pode faltar! Pode estar presente desde os móveis até ao local em si. Restaurantes de madeira, casas de festa com piso amadeirado, quintais com árvores, tudo isso ajuda a decorar sem precisar de muito.


– Potes e garrafas: a ideia aqui é reaproveitar, mesmo. Peça ajuda aos amigos e junte garrafas. Podem ser garrafas de cerveja long neck, potes de palmito, copos, potes de papinha, tudo o que a sua imaginação permitir. Pra se inspirar, clique aqui.

– Objetos vintage: não necessariamente você vai precisar ir a um brechó pra conseguir este tipo de coisa. Sabe aquela vitrola antiga da sua avó? E aquela mala super linda do seu tio? Os vasos que sua mãe tem em casa também tem um clima vintage? Então cata tudo pra decorar!
– Pertences pessoais: porta-retratos, cartas, cadernos, livros, caixas… São muitas as opções de pertences pessoais que podem ajudar a compor o ambiente. Eles não só são super sem custo como também dão uma atmosfera bem pessoal ao seu casório. Vendo algumas inspirações eu tive a ideia de colocar fotos em preto e branco dentro de garrafas de vidro long neck, e deixa-lás penduradas como se estivessem suspensas, mas são só fotos dos noivos mas de toda a família, amigos do casal, e até personagens de séries, filmes que ambos gostam. 

– Tecidos variados: você pode associar tecidos diferentes à juta ou então fazer um mix de tecidos. A chita é uma boa para casamentos rústicos com um toque mais tropical, por exemplo. Já os tecidos com florais miúdos ficam ótimos com mobiliário de madeira branca. Invente e aproveite!


Roupas:

Em um casamento rústico chic, as roupas também deve estar de acordo com o clima da festa. Optar por trajes mais leves pode ser a grande chave nesse caso.
– Noivo: já que o casório vai ser mais descontraído, a noiva com vestido mais delicado, que tal apostar em algo diferente como suspensórios ou apenas um coletinho? Apostar em ternos coloridos também é uma boa. Fugir do preto é quase obrigatório!
Bom por mais que o Dan me ame bastante, eu duvido que ele aceite usar um terno nessa cor hahaha, mas a gravata borboleta vai ser obrigatório hein amor?! ♥
– Pajem: é hora de aproveitar para deixar seu pajem lindinho. Ele pode ir com uma roupa igual à do noivo ou pode ir de suspensório, tênis e boina. Fica bem fofinho e é ainda mais confortável para eles, já que criança ama correr.
Já imagino o Murilinho com uma roupinha dessa arrasando *-*
– Daminhas: as daminhas também podem usar tecidos mais delicados e até mesmo algo florido. A opção de irem descalças é sempre linda, dá um charme maravilhoso e elas ficam parecendo fadinhas.
Eu já disse algumas vezes que quero que a Zoe entre com as alianças, mas claro que ela não vai entrar sozinha né rsrs, então a minha sobrinha Estela vai levar ela até nós ♥

– Madrinhas e mãe: vestidos com cores combinando trazem harmonia e são uma boa pedida aqui. As cores são liberadas, já que a base do casamento é sempre marrom, da madeira, e o branco, da noiva. Vestidos curtos também ficam lindinhos.

Ainda estou decidindo se a decoração será no tom de rosa ou azul tiffany,mas essas madrinhas combinando as cores em nuances variados estão lindas demais não é mesmo?!

– Padrinhos e pai: Os padrinhos e os pais podem combinar os trajes com o noivo, irem também de suspensório. Ou o noivo de terno e os fiéis escudeiros só de colete. O clima deve ser leve e descontraído para todos. Gravatas coloridas são uma ótima pedida.
Padrinhos, cheguem mais, vocês vão usar camisa de super herói por baixo do terno ok?! hahaha, SIM VOCÊS VÃO SIM! 

Comida e lembrancinhas:

– Doces: em matéria de doce, as opções irregulares são as melhores. Deixe de lado as coberturas perfeitas, aposte em doces com carinha de feitos em casa, com aquele clima bem rústico. O bolo pode ser um naked cake, que tem super a ver!

– Refeição: como falamos, as comidas podem ser volantes, como caldos ou massas. Finger foods, os famosos petiscos, também são uma boa ideia. Deixar seus convidados livres e à vontade é a principal razão de um casamento rústico. É como estar numa festa em casa, bem à vontade.

– Lembrancinhas comestíveis: super na moda, as lembrancinhas comestíveis têm tudo a ver com casórios rústicos. Mel, azeite, doces, geleias em potinho dão aquele clima gostoso de casa no interior, onde as mulheres trocam guloseimas a cada visita.


Flores:

– Girassóis: claros e super tropicais, os girassóis combinam super bem com os tons mais escuros, dando um contraste perfeito.

– Gérbera: a gérbera é a clássica flor do campo, com cores que vão do amarelo ao vermelho e rosa, e podem ser combinadas com outros tipos de flores e folhagens. Eu amo gérberas pelo simples fato que são coloridas e alegram tanto o ambiente e além do mais são flores simples e baratinhas para comprar. 
– Mosquitinho (chuva-de-prata): coringa máximo de todo casamento, o mosquitinho ou chuva-de-prata pode ser usado até mesmo sozinho nos arranjos da mesa.

– Hortênsia: as famosas flores azuis combinam bastante com outras flores do campo. São elegantes e podem ser elas mesmas um buquê.
As minhas flores preferidas são as margaridas então muito provavelmente serão as escolhidas para o grande dia ♥

A pergunta que fica é: E ai Dan, vai concordar comigo e aceitar minhas idéias ou vamos ter que tirar no braço de ferro hein?! ele sabe que eu ganho.


Sonhar não custa nada não é mesmo rsrs?!

Essas são algumas dicas e inspirações caso você esteja pensando em fazer uma decoração rústica e mais simples como no nosso caso. 
Espero que tenham gostado e possam sonhar um pouquinho comigo rs, sempre digo que o blog é o meu diário, aqui eu compartilho tudo que gosto e que faz bem, por isso conforme vou pegando inspirações e pensando em coisas pro casório vou compartilhando aqui, por logo chega o grande o dia e eu preciso muito ter um espaço para anotar tudo rs ♥


Xoxo, Lari ♥

Leia Também:

0 comentários

Deixe seu Comentário ♥

Arquivo

Acompanhe no facebook