As crônicas de Elisa - Segundo Capitulo

16:37

(...) Pausa para pensar: Bom, considerando o fato que nunca tive mais que meia hora de conversa pessoalmente com ele, e que basicamente tudo que sei sobre ele é o que ele posta no tinder e o que atualiza no facebook, acredito que está na hora de eu conhece-lo um pouco melhor, mas, nesse estado que estou não acho que seria uma boa ideia. E agora, entro no carro ou invento uma desculpa?





(...) Considerando o fato de que eu não nunca tinha tido uma conversa de mais de meia hora sozinha com o Paulo, e que seria a minha chance de me apresentar melhor á ele, e pensando também pelo fato de que ele está certo sobre ser tarde, e como acham que mulher na rua de madrugada está pedindo algo que ela não quer, então decidi aceitar a carona. Afinal, estava há quinze minutos no máximo de casa, o que poderia dar errado não é mesmo?
Elisa: Olha se não for mesmo atrapalhar, eu aceito a carona sim.
Paulo: Imagina, só preciso que você me diga o caminho, não conheço nada por aqui.
Entrei no carro e foi dominada pelo cheiro do perfume do Paulo misturado com cheirinho para carro. E apesar de eu estar com o estomago embrulhado pela bebedeira, aquela mistura de cheiros não me deu náuseas, e sim uma vontade louca de cheirar mais de perto o pescoço dele.
Ele começou a falar sobre um barzinho novo que tinha inaugurado na avenida central, e que iria para uma after party na casa do dono do bar e eu juro que tentei assimilar o que ele falava, mas não conseguia prestar atenção no que saia da sua boca, apenas nos seus lábios que nunca ficaram tão perto assim dos meus. Até que num relapso, eu o beijei, um encostar de lábios que durou menos de cinco segundo e nem sequer deu tempo dele ter qualquer reação, eu fui responsável pela ação e reação, de beijar e se afastar.
Elisa: Ai meu Deus, Paulo, me desculpa, eu fui me despedir de você e acabei beijando o lugar errado (certo). Nossa, mil desculpas, é que estou morrendo de sono e um pouco alterada.
Eu sentia minhas bochechas pegando fogo, estava na cara que ele não acreditou numa palavra do que eu disse. Mas não tinha como reverter o quadro, só fingir que foi um acidente.
Paulo: Não tudo bem, eu só não estava esperando. Fica calma, não foi ruim, só um pouco inesperado.
Elisa: Eu vou entrar, minha irmã fica nervosa quando percebe um carro parado aqui na frente muito tempo, de qualquer forma obrigada pela carona e por não ter se aproveitado de mim nesse estado.
Paulo: como assim se aproveitado? Eu nunca me aproveitaria de você, só por você estar bêbada ou qualquer que fosse o jeito como estivesse, sério Elisa, não sei o tipo de cara que tem chegado em você, mas por favor, eu jamais faria isso.
Ele esperou até eu entrar em casa e saiu cantando o pneu.
Abri a porta e encontrei a Lais em pé, descabelada chacoalhando o Nick no colo.
Elisa: E ai, ele esta tendo cólicas de novo?
Lais: sim, já fiz tudo que achei na internet e nada, poderia segurar ele um minutinho, vou esquentar uma mamadeira e ver se dessa vez ele aceita.
Elisa: E ai garotinho, já cedo deixando as meninas acordadas até de madrugada, hãn.
Lais: Pois é, mas nem todas as meninas querem estar acordadas aqui, e as que podem disfrutar uma boa noite de sono não aproveitam, não é mesmo elisa?
Eu até pensei em dizer o que me vinha a cabeça, mas já era tarde e eu só queria de fato dormir, então resolvi deixar aquela discussão com a minha irmã para outro dia.
Lais é minha irmã mais velha, ela engravidou no segundo ano da faculdade de odontologia, tentou continuar a faculdade pelo menos até o Nick nascer, mas ai o canalha do cara que é o pai do Nick resolveu sumir no mundo. Apareceu quando o Nickolas estava com dois meses, apenas para dizer que tinha montado uma banda e iria fazer uma turnê mundial, e quando voltasse finalmente eles poderiam ser uma família. Sério, dá pra acreditar?
Minha irmã teve que trancar a faculdade, seus planos eram voltar quando o Nick completasse seis meses, mas no sétimo mês de gestação nós passamos por um grande trauma, perdemos nossa mãe, e desde então somos só nós duas, e agora três.
Então a Lais e o Nick são minha família, e apesar de nós duas estarmos sempre brigando sobre tudo, eu sei que eu preciso dela o tanto que ela precisa de mim.
Eu lavei o rosto e me joguei na cama.
Aquela frase martelava na minha cabeça, “não foi ruim, só um pouco inesperado” acredito que um cara que mal me conhece soube me definir exatamente como sou, não sou ruim, só sou inesperada, sou .....
Eu peguei meu celular, e digitei tudo que tinha acontecido naquela noite, a perda do sapato, o meu crush me encontrando de madrugada, eu aceitando a carona e de repente o beijo inesperado, contei a frase que ele me disse e quanto o perfume dele havia empreguinado em mim, e enviei para o grupo “Unidas por GG” é um grupo de meninas que assistem/assistiram Gilmore Girls, pois sabia que elas iriam saber me aconselhar e entender a vergonha alheia que passei.
Eu imaginei que elas já estavam dormindo ou tinham saído para algum lugar, então nem fiquei na esperança que alguém iria me responder tão cedo.
Até que meu celular acendeu com uma mensagem que dizia: “HAHAHAHAHA”. E eu pensei, ué, e fui checar, quando me deparei com a maior burrice que poderia cometer, ao invés de enviar a mensagem para o grupo “unidas por GG” enviei para o grupo “Niver surpresa do léo”, e nesse grupo haviam muitos amigos do Paulo, inclusive o melhor amigo dele.
Ai meu Deus Elisa, você só não faz merda dormindo, só pode. Essa altura já tiraram print de tudo e enviaram para ele. Que vergonha, se ele pensava que eu era maluca, agora ele vai ter certeza.
Eu não sabia o que fazia, então sai do grupo e fui dormir. Afinal eu até poderia dizer que não tinha como aquela noite ficar pior, mas me conhecendo como conheço sei que daria um jeitinho de piorar ainda mais.
No outro dia, acordei com o barulho de desenho na TV da sala. Torcendo para que tudo tivesse sido um sonho, ou melhor pesadelo, eu fui conferir meu celular. Adivinha? Tinha uma mensagem do Paulo. Eu não consigo nem imaginar o que ele poderia ter mandado, meu estomago embrulhou, eu quase vomitei tudo que tinha bebido na noite passada. Cliquei para abrir a mensagem, mas não consegui ler, bloqueie o celular e fui pra cozinha tomar café, na tentativa de curar minha ressaca.
O que diz na mensagem? Eu não resisti, deixei a xicara na pia e abri para ler.

(...) Continua.





Leia Também:

1 comentários

Deixe seu Comentário ♥

Arquivo

Acompanhe no facebook