As crônicas de Elisa - Capitulo 1.

16:44

Afinal, quem é Elisa? Elisa é a amiga da faculdade, a prima louca que cresceu junto contigo, a irmã mais nova descabeçada, a filha do meio, que se sente no meio fio em tudo, a amiga de infância, eu, ou quem sabe não seja você. Elisa não tem rosto ainda, ainda não tem sobrenome, não tem um endereço fixo e nem uma profissão, mas ela existe, e juntos vamos escrever a história dela, que tal? Aqui vai o primeiro capitulo, espero que vocês se aventurem, se divertam e se reconheçam e quem sabe não aprendam algo com ela, não é mesmo?! 

Espero que gostem <3


  • Ai droga, juro que essa foi a ultima vez que bebi assim. Nossa, minha cabeça esta latejante e eu fiz a burrice de dar o ultimo analgésico para a Ana hoje no trabalho. Preciso começar a dizer não para as pessoas, esse item vai para minha lista. É Elisa, mas você precisa antes disso parar de beber assim, aonde eu vou parar desse jeito. Não deveria ter aceitado o convite da Kátia, minha mãe sempre me disse que ela não é boa companhia, e estou começando a achar que minha estava certo, pelo menos sobre isso. 
    Onde raios eu deixei o pé esquerdo do meu sapato? Como alguém perde um pé de sapato? Como? Sério, ele estava no meu pé a noite inteira, não é como perder o celular, ou esquecer a bolsa em algum lugar, é a droga de um sapato que estava no meu pé a noite inteira. Ai se minha mãe me visse agora, iria me xingar tanto, com certeza nem me deixaria entrar em casa, posso até ouvir a voz estringente dela dizendo: "Elisa, quando é que você vai dar um jeito nessa sua vida?” Pois é mãe, eu ainda não tenho essa resposta.
    Mas agora é serio, é a ultima vez que eu bebo assim, é a ultima vez que aceito convites da katia e a ultima vez que uso sapatos que não fiquem presos no pé. Ai meu Deus, que merda é essa, esse farol vindo na minha direção, esta quase me cegando.


  • Paulo: Elisa? Você está bem? Parece meio desorientada.
    Elisa: Ei Paulo, estou muito bem graças a Deus e você? não, eu estou indo pra casa, há dois quarteirões daqui, estou só indo pra casa, esta tudo bem.
    Paulo: Você está sem sapatos?
    Elisa: Oi, eu? Ah não, é que sabe como é, dancei muito que eles machucaram meus pés, estão guardei eles na bolsa.
    Paulo: Entra ai no carro, está bem tarde para você andar sozinha, eu te levo até a sua casa. 

  • Pausa para explicar: Paulo é o meu crush, eu não via ele há umas três semanas, a ultima vez que ele me viu foi passando mal depois de beber muita tequila, e agora ele me encontra as três da manhã, sem sapatos, com a cara inchada e bêbada na rua. Como é que esse homem vai ser meu marido um dia, me diz Elisa, como?


  • Elisa
    : Não, eu estou bem, minha casa é pertinho e não quero atrapalhar você, pelo jeito está indo para algum lugar pois está todo arrumado (sério mesmo que isso é da sua conta para você ter perguntado)

  • Paulo: Estou sim, mas posso te deixar em casa antes, não vai atrapalhar em nada.

  • Pausa para pensar: Bom, considerando o fato que nunca tive mais que meia hora de conversa pessoalmente com ele, e que basicamente tudo que sei sobre ele é o que ele posta no tinder e o que atualiza no facebook, acredito que está na hora de eu conhece-lo um pouco melhor, mas, nesse estado que estou não acho que seria uma boa ideia. E agora, entro no carro ou invento uma desculpa?
(...)

Leia Também:

0 comentários

Deixe seu Comentário ♥

Arquivo

Acompanhe no facebook