Estou ficando velha, estou ficando louca.

07:37

Há uma parcela de pessoas que acreditam que o tempo cura tudo. Há outra parcela de pessoas que acredita que o tempo não resolve nada. Acho que ainda estou no meio termo. O tempo me mudou e me moldou diversas vezes. o tempo foi meu aliado e meu inimigo em muitas situações. Mas hoje, olho para trás e veja que devo muito á ele. Os anos passaram e incrivelmente cada coisa encontrou o seu lugar, como sempre me disseram que aconteceria.  Aprendi a dominar os sentimentos e não ser dominada por eles. Aprendi a deixar um pouquinho de amor em cada lugar que passasse, aprendi que um bom dia pode salvar o dia de alguém, aprendi que saudade é o sentimento mais intrigante que você vai sentir na vida. O tempo ficou responsável em me ensinar um bocado de lições. Me mostrou que não importa o que quanto eu fique ansiosa esperando por algo, ele sempre vai passar da mesma maneira para todas as pessoas. A idade me mostrou que eu não preciso impressionar ninguém, mas pelo contrário, eu preciso impactar alguém. Impactar simplesmente sendo eu mesma com o meu bom humor em plena segunda-feira, ou então encorajando outras pessoas a crescerem comigo. É uma decisão. Conheci pessoas que ficaram pelo caminho, outras estão comigo até hoje e começo a desconfiar que ficarão aqui para sempre, algumas só passaram para me ensinar algo. Sei que se a menina de dez anos atrás me visse agora, estaria surpresa.

 Eu acreditava que tudo estaria diferente, mas essa é uma das artimanhas do tempo, ele passa e não nos transforma no que queremos ser e sim no que precisamos ser. Sei que a menina de dez anos atrás teria orgulho de quem sou hoje,  e que mulher que lerá esse texto daqui á dez anos vai pensar: “coitada, não sabia de nada ainda”, mas essa é a magia do tempo, a cada novo dia, a cada despertar estamos prontos para aprender e viver o que a vida nos reservou. Tenho a doce ilusão de que estou pronta para o que virá, os primeiros vinte anos de preparação para a vida adulta já passaram, então agora é que começa tudo de verdade não é? É o que dizem. Eu não sei o que será do meu futuro, mas sei dizer que aprendi muito até aqui. Eu descobri que o meu sucesso não está na minha conta bancária e que maturidade não vem com aniversários. Os vinte e poucos anos me trouxeram liberdade, responsabilidade, personalidade. Eu ainda tenho muitos planos, mas preciso segurar essa ansiedade de ser tudo que um dia eu quero ser para aproveitar tudo aquilo que eu já sou. Então está na hora de viver, porque só se tem 21 anos uma vez na vida. Que essa primavera me floresça ainda mais, pois apesar de ter uma queda por dias nublados, não há nada mais bonito que um jardim florido brilhando com a luz do sol.  

Leia Também:

0 comentários

Deixe seu Comentário ♥

Arquivo

Acompanhe no facebook