Faça isso por você.

07:12

Como utilizo desse espaço aqui como uma espécie de diário, gostaria de compartilhar aqui com as pessoas que gosto algo que me deixou muito orgulhosa.

Eu uso maquiagem desde muito novinha, via minhas irmãs em frente ao espelho espalhando as camadas de base, caprichando no rímel, esfregando o pincel com blush o mais rosa possível nas bochechas e assim foi, quando me dei conta estava usando maquiagem até pra ia na padaria da esquina. 

E realmente é muito difícil para mim não usar maquiagem fora de casa, não passar pelo menos uma basezinha e umas camadinhas de rímel, me sinto horrorosa se não estiver maquiada, bom, pelo menos me sentia.

Há algumas sextas-feiras eu decide sair sem, foi do nada assim, acordei, tomei banho, olhei no espelho e pensei: Vou sair assim hoje. Vesti a roupa, arrumei o cabelo e fui fazer meus compromissos.

Então, esse post é apenas pra dizer que: EU CONSEGUI SAIR DE CASA E NÃO ME SENTIR UMA BATATA POR ESTAR SEM MAQUIAGEM E FOI LIBERTADOR.


Não, eu não sou contra o uso de maquiagem ou qualquer tipo de produto estético, eu sou contra a gente se tornar escrava deles, eu sou contra a gente achar que somos menos bonitas ou menos mulheres por não sabermos fazer uma maquiagem bem feita (se é que isso existe) ou por optarmos sair de casa com o rosto como veio ao mundo. Confesso que me senti frustada por anos por não ter habilidade para fazer um delineado X ou Y, por não saber como que coloca cílios postiços.
E um dia, lendo muito sobre e ouvindo minha própria voz interna eu constatei: Porque a gente se acha menos mulher ou menos feminina por não saber tais rituais estéticos ou por não segui-los? 
E essa voz me ajudou aos poucos a entender que eu posso usar o que eu quiser e fazer o que eu quiser, mas só se eu realmente quiser e não por precisar estar dentro de um padrão que diz que: ISSO É BONITO/ISSO É FEIO.

Então, sem mais delongas, gostaria de dizer, caso você seja como eu que só sai de casa maquiada, experimenta sair um diazinho sem nada, mas é SEM nada hein, passar uma basezinha de leve não vale rs.

Experimenta lavar o rosto, passar um hidratante e ir fazer seus compromissos, no começo a gente se sente estranha, mas quando percebe que estamos mostrando ao mundo apenas quem somos de verdade, a gente sente aquela sensação de: "eu sou um mulherão da porra".

Outra coisa, você pode pensar: "Ah Lari, mas eu tenho muita acne, meu rosto fica cheio de espinhas e preciso cobrir aquilo"
Deixa eu te falar, não há nada de horrível, nojento ou antinatural em ter acne. Espinhas são uma resposta natural da pele quando há excesso (ou falta) de oleosidade. São defesas corporais. Elas estão vinculadas a um fator genético, mas também aparecem quando o nível de stress é grande – por isso, são um bom indicador da nossa saúde emocional. É humano. É VOCÊ.

Por favor, entenda que isso não é uma critica á maquiagem ou á quem usa, eu ainda uso, esse episódio de sair de "cara lavada" só ocorreu duas vezes até hoje, mas foi uma experiência tão incrível que precisava compartilhar no meu diário virtual. Não é sobre o que é certo e o que é errado, é sobre liberdade de escolha. 

Não estou dizendo que você não deva usar maquiagem. Mas fazer uma análise crítica da razão pela qual você usa maquiagem pode ser bacana. Tipo: você se achar horrorosa sem maquiagem é diferente de você adorar brincar com tons de sombra. E por aí vai. Vamos pensando juntas sempre com calma e tentando entender como faz para se auto amar. 


Leia Também:

0 comentários

Deixe seu Comentário ♥

Arquivo

Acompanhe no facebook