Eu sou a Larissa e escrevo umas paradas

17:00




Teve um dia em que eu estava voltando de viagem com meu namorado e ele me contou uma teoria esquisita sobre coisas que atrasam o percurso. Eu ri. Disse: Essa é a sua teoria amor? E ele respondeu: Sim, essa é a minha teoria. Tive um insight naquele momento e lembro de ter falado: vou escrever algo sobre isso, o titulo será “meu noivo tem uma teoria”. Eu escrevi e recebi algumas dúzias de comentários dizendo: Eu amei, precisava ler isso nesse momento.

Ai outro dia eu comprei um condicionador baratinho e julguei-o pelo preço, ele deu um tapa na minha cara e mostrou que não devemos nunca agir com conceitos antecipados á nada e á ninguém. SIM menina (o), um condicionador me fez pensar na vida. Escrevi sobre aquilo. Fiz frases a partir daquele texto. Lembro de ter chorado um pouquinho antes de dormir porque alguém me disse: Você escreveu sobre um condicionador? O que será o próximo? Sobre a tampa da privada?
Pensei: eu sou muito tapada, quem escreve sobre essas coisas, pior, QUEM QUER LER SOBRE ESSAS COISAS?


Mas então, deixa eu te contar algo bombástico: Desse texto aí do condicionador, saiu uma frase linda que diz Nem todos os nossos planos precisam acontecer, eu sonhava em viver coisas que provavelmente não viverei, mas tá tudo bem, porque vivi outras que não tinha sonhado e sei que viverei tanta outras que mal posso imaginar."
E essa frase foi ilustrada por uma página que eu amo e milhares de pessoas gostaram da frase e agradeceram por ela existir.
Você deve estar pensando que estou querendo me gabar né, não tô não, longe disso. Todos os textos que escrevi até hoje, pelo menos 90% deles eu quis apagar e fingir que não tinha escrito, não apaguei, publiquei, alguém leu e disse que gostou. E eu fui continuando assim, sem muita crença em mim mesma, alias, no inicio eu não lia meus próprios textos, por isso a maioria deve ter um zilhão de erros ortográficos. Porque eu não me lia. Eu sou tão descrente sobre mim que pensava: melhor nem ler e só postar, tipo, aperta a campainha e sai correndo.


O que quero dizer é que, caso você escreva, e esteja no começo de tudo, se prepare para os erros de percurso. Você vai escrever aquele puta texto que você termina chorando e pensando: UAU. Vai postar ele e ninguém, sabe ninguém? Então, ninguém vai ler. Vão cagar pro texto que você escreveu com tanto amor. Mas você continua tá bem?
Você continua por você. Porque se você tem esse dom, não adianta, pode fugir pro outro lado do mundo, ele vai contigo no avião e lá no Japão (é lá o outro lado do mundo né?) lá no Japão, você vai ver um casal namorando na praça e querer escrever sobre.
Porque esse dom é seu. Aceite com o coração aberto e deixe fluir. Por alguns dias você só conseguirá escrever sobre condicionadores baratos e sobre uma frase boba que seu namorado te disse, em outros dias você escreverá sobre sobreviver à perda da pessoa que mais amava e vai se mais perto dela ao terminar de digitar a ultima palavra.


Talvez você passe dias sem conseguir proferir uma palavra e nesses dias você cairá no buraco do desespero que ecoa ao seu ouvido: EU PERDI MEU DOM, MEU DEUS TÔ LOCA.
Mas olha só, perdeu não. Sempre estará ai.
Eu não planejava me tornar escritora (agora tô me gabando mesmo, perdoem eu), eu não planejava ter uma pagina com algumas dezenas de seguidores, eu não fui atrás de nada disso. Aconteceu. E se você é meu leitor assíduo sabe que eu adoro me autosabotar, que eu tenho pavor do sucesso e se dependesse de mim nem colocaria meu nome no que escrevo. Mas hoje eu percebi que preciso ser grata á tudo isso que a vida me deu. Ser grata ao meu singelo dom, aos amigos incríveis que esse dom trouxe para a minha vida, aos momentos únicos como aquele em que vemos nossa frase numa puta pagina foda e pensamos: EU VOU TER UM ATAQUE CARDÍACO. 


E, principalmente, a você leitor. Você que lê cada palavrinha com tanto amor e arruma um tempinho pra dizer: Eu amei seu texto, obrigada por escrever isso.

Talvez eu pare um tempo para repor as energias, talvez eu nunca pare e todos os dias tenha textos novos (AMÉM), talvez eu escreva algo que só faça sentido pra uma pessoa, alias, duas, porque tudo que escrevo sempre faz um sentido enorme aqui dentro. Mas se uma coisa que aprendi nessa vida de escritora, é que muitos “talvezes” constroem textos e talvez assim, de duvida em duvida, a gente encontre todas as respostas que estamos aqui procurando.

Leia Também:

3 comentários

  1. Você é incrível e eu não posso mais viver sem suas teorias. Elas são tão contagiantes que agora fico analisando tudo e criando novas <3 hahaha! TE AMO!

    ResponderExcluir
  2. EU AMEI O SEU TEXTO SIM E EU TE AMO TAMBÉEEEEEM <3

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário ♥

Arquivo

Acompanhe no facebook