Um dia de cada vez - Resenha sobre a série "One Day At A Time"

12:45



Série: One Day At A Time - Traduzido para o português 'Um dia de cada vez'

Original Netflix
Gênero: comédia e drama 
Formato: Sitcom
Temporadas: Duas até o momento
2017 - atualmente


Conheci 'One Day At A Time' bem ao acaso. Foi um dia em que estava navegando pelo twitter e vi que havia uma tag falando sobre a série, que corria risco de ser cancelada, e os fãs se uniram para mostrar que ela merecia ser renovada para uma próxima temporada.
Eu, que quase nem gosto de me unir aos fracos e oprimidos e lutar com eles, tratei de descobrir do que a série falava e dar uma chance para ela, pois segundo o diretor a série só seria renovada se a segunda temporada que havia estreado na netflix superasse as expectativas de audiência.

Pois muito que bem, foi a melhor coisa que fiz! Sério!



One day at a time é uma série de comédia - mas não é essas comédias convencionais, tipo FRIENDS, HYMIM, etc - é uma série de comédia que retrata de uma forma leve assuntos extremamente atuais e importantes. 
O enredo mostra a vida de uma família cubana que vive nos Estados Unidos. Tudo começou quando a matriarca da família, Lydia, chamada carinhosamente por 'Abuelita' (avó) pela sua família foge de Cuba apenas com uma trouxa de roupas e a companhia das irmãs mais novas. Na época, Cuba enfrentava o regime de Fidel Castro, e através de um programa social, crianças eram enviadas para outros países para que pudessem receber uma segunda chance. Só nisso você já percebe que de comédia a série não tem nada né? Traz à tona um assunto super atual e necessária, imigrantes, latinos, e toda xenofobia que os refugiados têm enfrentado como atual governo dos EUA.

Abuelita conhece o seu esposo durante a viagem de imigração, porém na série o Abuelo (avô) só é mostrado nas memórias da família, pois faleceu há alguns anos. 
O enredo mostra três gerações de mulheres, Lydia, a matriarca que sobreviveu à um regime, Lupita (Penélope) veterana de guerra (ISSO MESMO QUE VOCÊ LEU!) que está enfrentando uma vida de solteira após ficar anos casada e Elena (dona da p*rra toda) uma adolescente de quinze anos, empoderada, que está começando a entender melhor sua orientação sexual e precisa lidar com a reação da família. 


Eu e quem?

Além delas, há também o Alex, o irmão mais novo e preferido da Abuelita, que mostra a diferença de tratamento que a sociedade têm em relação aos meninos e as meninas. Schneider, o vizinho da família, ele é o típico homem, hetero, branco, rico, que nunca se deu conta de quão cercado de privilégios era, até conhecer a família cubana. E sério, é muito engraçado você ver ele pistola da vida por perceber como a vida para ele é bem mais fácil do que para o restante. O enredo também conta com a participação do Dr. Leslie Berkowitz, que além de ser o chefe da Lupita, se tornou um amigo da família.


MELHOR CENA!


Talvez falando assim, possa parecer que é mais um daquele sitcons normais, que os personagens fazem graça e a plateia ri e aplaude, mas NÃO! One Day At A Time é muito mais que isso.

Eles tratam de diversos temas de responsabilidade social, temas atuais e sérios, com uma leveza sem igual. A série mostra cenas de machismo, homofobia, xenofobia, depressão, ansiedade, racismo. Sem que se torno só um dialogo massante para quem assiste, eles conseguem trazer o equilíbrio entre a comédia e a seriedade. Como diz minha amiga Mariane, é normal chorar em 90% do tempo de uma série de comédia? Google, pesquisar.
chorei rios nessa cena ;'(

É importante citar também que é a série é um revival da primeira versão que passou em 1975, porém dessa vez os roteiristas buscaram mudar alguns conceitos para adaptar a história com os novos moldes de vida e de família que a sociedade têm. 



Primeira foto: Elena da segunda versão, mostrando que garotas também podem fazer serviços braçais. Segunda foto: O ator que fazia o Schneider da primeira versão, que era o "faz-tudo" da família. 


É isso galera, se eu continuar falando vou acabando dando spoiler então melhor eu calar a boquinha!
Mas sério, se vocês estiverem com um tempinho livre, assistam One Day At A Time. Os episódios têm a duração de 20/30 minutos. As duas temporadas estão disponíveis na netflix e para alegria geral da nação a série foi renovada para terceira temporada! YAS! 

Ah, só uma dica. Quando você botar pra ver na netflix, ela vai colocar direto na segunda temporada (louca) então pra você não começar a ver do fim e ter que voltar, na hora de colocar pra assistir, altere para a primeira temporada e sucesso!

Depois passem aqui pra avisarem se gostaram, tá bem? 






Beijinho! ♥

Leia Também:

0 comentários

Deixe seu Comentário ♥

Arquivo

Acompanhe no facebook