existem duas pessoas dentro de mim

07:52

ouça Joan Osborne - One of us enquanto lê o texto. ♥

Existem duas pessoas dentro de mim.                                                                    
  • Uma delas ao acordar, se sente feliz e positiva por ter despertado mais um dia. Essa versão que há aqui dentro de mim, é alegre, cheia de esperança, otimista. Acorda e se sente grata por poder contemplar um céu azul e ouvir o canto dos pássaros. 
    Respira fundo e se prepara positivamente para vencer os desafios do que dia que virá a seguir. 
    A outra, a segunda versão, não quer sair da cama. Não vê alegria em acordar mais um dia. Essa versão não acha o céu atraente, mal consegue olhar pra cima e só reúne o resto de força – que para ela está sempre no finalzinho – para tentar lidar com o que virá a seguir.

  • Tenho essas duas versões aqui dentro. E é uma briga constante. É uma luta constante manter a versão positiva e alegre no comando. Preciso me lembrar o tempo todo que é essa a versão que eu quero, que é essa a versão que merece estar aqui.
  • É exaustivo. Faço planos enquanto a versão positiva está no comando, crio novos objetivos, começo projetos, tenho sonhos e metas, e tudo isso é feito quando estou feliz, positiva, otimista, cheia de esperança. Tudo isso vai por água abaixo quando a outra versão toma conta do meu ser. Ela aparece e faz questão de me lembrar que eu jamais conseguiria alcançar aquilo tudo, que eu nem deveria tentar, que o fracasso é certo, então pra quê lutar?


  • A versão positiva sabe que eu sou capaz de fazer as coisas que a versão negativa me diz que não sou. É dolorido. 
    Me equilibrar entre duas pessoas que existem aqui dentro e lutar o quanto posso para que a versão certa vença, para que eu tenha forças para aguentar a versão ruim até que ela decida ir embora de novo. Até que minha mente não seja mais interessante o suficiente para ela estar aqui.
    Não sei se essa também é a sua realidade. Espero muito que não seja. Mas se for, eu te entendo. 
    Eu sei o quanto é difícil querer sorrir e só sentir dor. Querer vestir uma roupa para encontrar os amigos que você não vê há tempos e há tempos planeja de matar a saudades e simplesmente não conseguir vestir uma peça de roupa ou sequer levantar da cama. 

  • Eu sei quão cansativo é esperar por dias que o fim de semana chegue, acreditando que você fará coisas incríveis e irá aproveitar ao máximo aqueles dias, e perceber no domingo à noite que você não conseguiu nem lavar o rosto direito, que não suportou se olhar no espelho, que não teve forças para mudar aquela realidade. Eu sei o quão frustrante é acreditar no seu potencial e meia hora depois achar que não merece nada, que não é bom em nada, que deveria desistir de tudo. Eu sei que é frustrante querer ajudar todos ao seu redor, querer abraçar todo mundo mas não encontrar forças nem para abraçar à si mesma. Eu sei que machuca acreditar que dessa vez você ficará bem, que você voltou a se sentir feliz e grata por tudo, e de repente perceber que tudo era ilusão, que você não consegue enxergar nada além de possíveis fins, que não consegue se sentir grato por nada, que acha que viver não deveria ser obrigação. 




  • Existem duas pessoas dentro de mim. É uma luta diária que enfrento para que a versão boa fique por aqui. Para que a versão ruim não estrague mais meus planos e faça eu me afastar das pessoas e coisas que eu amo. Existem duas versões aqui dentro. E eu tenho lutado com toda a força para que a boa vença, pois ela me diz que há muito pela frente, ela me diz que tudo ficará bem, ela enche meu coração de esperança e me dá motivas para continuar. 
  • Você pode me ajudar a lutar? Você pode me ajudar a entender que por maior que seja a outra versão, por mais assustadora e devastadora que seja a presença dela aqui, ela não é permanente, ela não é maior que o meu verdadeiro eu. O meu verdadeiro eu que é cheio de sonhos, cheio de esperança, cheio de coragem e força. Que tenta constantemente falar mais alto e calar qualquer outra voz que insiste em me dizer o contrário, que busca me convencer de que eu não mereço ou devo estar aqui. 

Leia Também:

3 comentários

  1. Pesquisando sobre isto, encontrei este texto maravilhoso, pois me sinto da mesma forma como você se sentia. Espero que esteja melhor e que tenha conseguido conciliação entre as duas pessoas! Atualmente, seu texto encaixa 100% em mim, mas acredito que em breve, conseguirei unir as duas pessoas que estão em guerra.
    Obrigada mesmo por esse texto. <3

    ResponderExcluir
  2. Eu amei esse texto, é sobre isso... falou tudo que não consigo dizer ❤🥰

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário ♥

Arquivo

Acompanhe no facebook