O que levar na mala de viagem?

09:24

Boa tarde gente!

Hoje estou em clima de viagem. Logo após as 17h saio do trabalho e colocamos o pé na estrada. Eu e o Dan vamos passar o fim de semana em Ubatuba/SP.

Pensando nisso, resolvi fazer um Post falando sobre a dificuldade que tenho e acredito que muitas amigas também tenham de arrumar a mala.
Espero ajudar vocês a facilitarem na hora de montar as bagagens e diminuir a quantidade de malas, para não ter que aguentar aquele olhar critico do namorado/marido.



Muitas mulheres têm dificuldade ao montar a mala de viagem. No momento da indecisão sobre o que vão vestir durante o passeio, acabam colocando itens demais na bagagem e que, muitas vezes, não combinam entre si. Quando chegam ao destino, percebem que “não têm nada para vestir” ou que levaram roupas inapropriadas para o local. 

Segundo a personal organizer Ingrid Lisboa, as mulheres levam, geralmente, de duas a três vezes a quantidade necessária de roupas para as viagens. “É muito comum deixar para fazer a mala de última hora e, aí, não dá tempo mesmo de se programar. Ao levar peças a mais, além de ter o trabalho de fazer a mala, você vai ter o trabalho de desfazê-la e depois de passar as roupas que não foram usadas, mas que amassaram dentro da bagagem”, diz.
A especialista, que ministra cursos sobre esse tema, diz que algumas dicas podem reduzir significativamente o tamanho da mala, e mais, ainda ajudam a mantê-la organizada durante a viagem. Ela cita a própria experiência para garantir a eficácia do método. “No começo do ano, passei 25 dias na Europa com a minha família e, usando essas técnicas, não voltei com uma peça de roupa sem usar”, conta. Confira as orientações básicas da profissional. 


Pesquise sobre o destino

Primeiro de tudo, tenha em mente quantos dias você vai passar fora. Parece óbvio, mas não é. Muita gente prepara uma mala tão grande para um final de semana na praia que serviria para uma temporada inteira no exterior. Ao pesquisar sobre o local de destino, procure se informar sobre:
  • A temperatura local. Se você vai viajar para uma cidade de baixas temperaturas, busque saber se o frio será moderado ou intenso, ou se há possibilidade de chuva.
  • O destino em si. Se, por exemplo, trata-se de uma cidade pequena no interior, com ruas de terra ou paralelepípedos, não há necessidade de levar salto alto.
  • os passeios que pretendem fazer. Por exemplo, se você pretende jantar fora num local mais chique, tem que acrescentar um vestido ou uma roupa social para essa ocasião. Ou se pretende passear de barco, lancha procure levar roupas que caso venham molhar seja fácil de absorver a água.

    Quais roupas colocar na mala?

    Depois de pesquisado o clima e o estilo do lugar que você vai visitar, é preciso escolher peças de roupas adequadas e que sejam versáteis. As dicas são:
  • Alguns itens são básicos em todas as malas, não importa qual seja o destino. Leve sempre um tênis (ou o sapato mais confortável que você tiver, com o qual você possa caminhar durante o dia todo sem se machucar), uma calça e uma malha de frio, ainda que esteja indo à praia.
  • Para evitar levar itens a mais, cada peça de roupa escolhida deve combinar com, no mínimo, outras duas.
  • Não monte um look diferente para cada dia. “Ao montar looks, você acaba levando muito mais roupa do que o necessário. O ideal é escolher somente peças que combinam entre si”, orienta a personal Ingrid. Se ainda assim você quiser definir previamente os conjuntos que vai usar na viagem, monte os looks pensando em usar a mesma peça mais de uma vez.
  • Para variar as produções, aposte em cachecóis, echarpes e óculos de sol diversos. Como são itens pouco volumosos, é possível levar uma quantidade grande.
  • A mulher deve incluir na bagagem, no máximo, duas bolsas: uma média para o dia a dia, onde irá carregar carteira, dinheiro, máquina fotográfica, etc., e uma pequena para saídas à noite.

O que não levar em viagens

Certos itens devem ser evitados em viagens. Procure deixar fora da mala:
  • Roupas com aplicação de pedraria. “Elas podem entrar em contato com outras peças e estragá-las”, afirma Ingrid.
  • Sapatos que você nunca usou. “Nunca compre um calçado só para usar na viagem, mesmo que seja tênis. Se ele machucar o pé, você não vai mais poder usá-lo. Além disso, se você colocá-lo pela primeira vez para fazer um passeio que dura o dia inteiro, não terá a possibilidade de trocar.”
  • Joias. “Evite levá-las, pois você corre o risco de ser roubada ou ter a mala extraviada.”
  • Excesso de maquiagem. “Esses tipos de produto, assim como os itens de banheiro, acabam fazendo muito volume.”


Eu particularmente prefiro levar meus itens pessoais, mesmo sabendo que tenham a disposição. Como por exemplo, travesseiro, lençol, toalha de banho. E caso vá para a praia assim como nós, é importantíssimo levar o protetor solar, caso você não encontre com tanta facilidade para comprar lá.

Gente, devo confessar que sou uma negação para fazer mala, sempre levo coisa demais, e acaba esquecendo o importante. E como sempre, deixo tudo pra ultima hora, fui arrumar minhas coisas ontem a noite S.O.S; E claro estou indo com aquela sensação que estou deixando algo para trás. 
Enfim meninas, espero que tenham gostado e aprendido com as dicas. 
Ela quer tanto ir junto, que ficou em cima da mala o tempo todo :(

Segunda eu volto, para mostrar tudo da nossa viagem para vocês ♥

Xoxo, Lari ♥




 

Leia Também:

1 comentários

  1. Cara eu adoro o jeito como vc fala sobre as coisas, fica tão divertido e gostoso de ler...

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário ♥

Arquivo

Acompanhe no facebook