Dia da saudade / Textos da Lari

10:25

Leia ao som de Photograph - Ed Sheeran. 


Sentimento complicado é  a saudades.
Às vezes boa às vezes ruim demais. Mas qualquer pessoa sente saudades de algo, de um alguém. Saudades de um lugar, de uma viagem, saudade de alguém.
É impossível falar de saudade e não pensar na pessoa que mais sinto falta na minha vida, todos os dias, a todo o momento. Quando perdemos alguém que amamos muito, no começo você sente muita tristeza, certa revolta, mas depois de um tempo, e esse tempo varia de pessoa pra pessoa, você passa a sentir saudades, a tristeza permanece, a dor da perda também, mas o que fala mais alto é a saudade. A minha maior saudade é a minha mãe, que foi embora muito cedo, que nos deixou aqui, lembrando dela em cada canto. Junto com a saudade vem a lembrança, cada objeto, cada palavra, cada sorriso, parece ser capaz de te remeter aquela pessoa. Às vezes você a enxerga numa senhora de idade, no sorriso de um bebê, num restaurante que você sabe que ela teria amado conhecer, no perfume que ela usava, e quando se olha no espelho e percebe que cada dia mais você se parece com ela. Acho que o que mais machuca não é lembrar-se do que você viveu com ela, mas pensar no que poderia ter vivido com aquela pessoa, como seria se ela estivesse aqui, como seria se hoje eu pudesse abraçar aquele alguém e matar por diversas vezes a saudades que me mata. Como seria.

Ps: Que saudades desse dia!
A saudade permite você criar força pra sair da sua realidade e ir atrás daquilo que aperta seu coração, daquela pessoa que faz esse sentimento ficar batendo na sua porta, a saudade faz você pegar o primeiro vôo e ir correndo encontra - lá, a saudade faz você desejar nunca perde-lá, a saudade faz você querer aproveitar todos os momentos ao lado dela, porque sabe quando isso não acontece, ela castiga. A saudade faz a vontade virar realidade. Então, hoje dia da saudade, se você pode fazer esse dia virar o dia da realidade na sua vida, vai e faz. Não espere, ligue, vai atrás, diz que esta com saudades, diz que se importa e não para de pensar nele ou nela. Você não imagina o quanto é agraciado por poder ir atrás daquele que você sente falta e deixar a falta ir embora, por poder se aconchegar no abraço daquela pessoa. Eu não posso fazer isso, não consigo ir atrás e dizer e abraçar, mas eu posso me lembrar e saber que mesmo que ela tenha partido pra tão longe de mim, ela permanece viva, no porta retrato da sala, no armário que ela escolheu pra cozinha, no sorriso da sua neta, e no meu coração, o tempo todo. A saudade como eu disse, pode ser boa ou ruim, mas até hoje eu nunca conheci alguém que não sentisse esse sentimento. Ele esta acima do amor e do ódio, porque ele permite fazer você se sentir vivo, se sentir humano, a saudade permite que você se lembre do que talvez não deva nunca esquecer. 


Leia Também:

0 comentários

Deixe seu Comentário ♥

Arquivo

Acompanhe no facebook