Gratidão / Textos da Lari

14:44



Pelo o que você é grato? 

Hoje dia seis de janeiro é celebrado o dia da gratidão. E eu fiquei inquieta o dia todo porque queria mesmo falar algo sobre isso, sobre ser grato.
Esse sentimento tão bonito, que nos mostra que ainda somos humanos, que ainda sentimos algo, que ainda tem um coração batendo ai dentro e que ele ainda é capaz de sentir gratidão. Mesmo em meio aos problemas, mesmo quando o teto parece estar desmoronando em nossas cabeças, mesmo que o seu mundo esteja um caos, será que ainda é possível agradecer, será ainda assim é possível ser grato. Bom, faça algo comigo agora, aonde quer que você esteja, sente-se, feche os olhos e respire fundo, será que você pode agradecer pela vida, por esse ato simples de respirar e viver.

 Às vezes os problemas e situações ruins nos tornam pessoas amargas, mesquinhas, ingratas, que pensam só em seu próprio interesse, as vezes nossa oração se torna só pedir, pedir e pedir e esquecemos que há muito mais a agradecer. Eu hoje agradeço pela vida, sou grata por poder estar aqui escrevendo algo e me sentindo mais leve com isso, sou grata pelo o amor que posso chamar de meu, sou grata pelos meus animais, sou grata pelo meu trabalho, pelo meu apartamento, pelas pessoas de verdade que encontrei no caminho, acima de tudo sou grata pelo o amor incondicional que Deus sente por mim, esse amor que me torna agradecida e me faz entender que a vida é simples e a cada manhã mais uma chance nos é dada, uma chance de ser grato. E se você ainda acha que não há muitas coisas pelos quais agradecer hoje, então corre atrás, faça algo pelo qual você pode se orgulhar. Mas não deixe que os problemas te tornem ingrato, que as lamentações sejam maiores que os agradecimentos, não dê mais atenção ao que você não tem, e seja grato pelo que já lhe foi dado. Hoje eu desejo que você encontre muitas coisas pelas quais você pode agradecer, eu espero que você tenha uma lista enorme para por embaixo da porta de Deus dizendo: Obrigado! Assim como eu tenho, não é que eu não tenha problemas, não é que você tem achar que sua vida é perfeita, mas é entender que tudo tem um propósito, que podemos aprender algo em tudo e perceber que quando somos gratos pelo que temos, criamos força para lutar pelo o que ainda não alcançamos. Quando a gratidão é contagiante a vida retribui.

Será que você pode agradecer agora? 

Leia Também:

0 comentários

Deixe seu Comentário ♥

Arquivo

Acompanhe no facebook