Desculpe se minha felicidade te incomoda.

12:40


Leia ao som de Set me fire to the rain - Adele.

Se você acha que um elefante incomoda muita gente, acredite, ser feliz incomoda muito mais.
Sabe aquela pessoa que está mais preocupada com o que você não tem, do que com o que ela tem. Aí que esta o problema.
Para ela, sua felicidade é o pior pesadelo que ela pode ter. Infelizmente você repara a sua volta e logo percebe que sempre vai ter alguém torcendo pra você caia, cruzando os dedos pra que seus planos vão por água abaixa e ela possa finalmente celebrar sua ‘derrota’. E não tem jeito, hora ou outra eu caio, eu erro, eu me decepciono, porque eu sou humana e não tenho que ser forte o tempo todo. Mas eu sempre me levanto, sacudo a poeira, limpo os arranhões e sigo em frente. E tem gente que não consegue aceitar isso, que não suporta o fato de você sempre se erguer, sempre prevalecer e não desistir de você e dos seus sonhos, e pior fazendo isso sempre com seu sorriso, aquele mesmo que eles botam defeito também, sempre no rosto.
Mas, eu não ligo. Se a plateia está lotado é porque o show deve ser bom. Afinal nunca vi ninguém se incomodar com algo insignificante. Se está se incomodando, é porque se importa. A diferença é que não desejo o mal pra ninguém, não quero ver ninguém pra baixo, e a tristeza alheia não me faz nada feliz. Eu ocupo o meu tempo comigo mesma, eu valorizo os sorrisos sinceros que me dão e descarto as caras feias. Eu salvo no meu coração as frases de efeito bom, aquelas que me motivam e alegram o meu dia, não tem espaço pra guardar rancor ou inveja, não me importa se fulano está bem ou mal, se sicrano já casou, se é mais bonita que eu, se tem celulite, ou corpo escultural. Eu ocupo o meu tempo, tentando voar cada vez mais alto. Porque se tem algo que guardei em meu coração foram às palavras que minha mãe disse, você é um pássaro filha, e sempre vai voar alcançando lugares cada vez mais altos. Eu faço isso pelos meus méritos e meu esforço e nada me orgulha mais que saber que cada dia mais me aproximo dos meus sonhos. Pare de perder seu tempo tentando provar ser melhor que eu, entenda uma coisa, eu sou minha única e maior concorrente, sendo assim sempre saiu ganhando.
Vez ou outra, eu perco pra mim mesma, mas quando isso acontece eu aprendo muito mais. Se seu objetivo é que outro perca, vai acabar perdendo toda vez. Quem se incomoda com a felicidade do outro é infeliz duas vezes.
Quem perde tempo fazendo picuinha, falatório, é porque não se garante de si mesmo, e precisa rebaixar o outro, para assim, se sentir um pouco melhor.
 Mas calma ai, não precisa ficar furiosa e sair por aí mostrando esse texto para todo mundo, não me julgue precipitadamente, não pense que eu me alegro com o seu fracasso. A minha felicidade está nas minhas conquistas. Eu sou feliz por acordar todo dia de manhã e ser eu mesma ao me olhar no espelho, não quero ser ninguém além de mim, e não quero nada que não me pertence. Eu só espero que isso não te incomode muito e você passe a aceitar minha felicidade, porque você querendo ou não, ela só está começando.

Leia Também:

0 comentários

Deixe seu Comentário ♥

Arquivo

Acompanhe no facebook