Você vai envelhecer / Textos da Lari

17:15

Clique para ouvir Everything Has Changed - Taylor Swift ft Ed Sheeran, enquanto lê o texto.

Fique com alguém que te faça rir, porque a beleza um dia acaba.
Eu sei que você já deve ter ouvido isso muitas vezes.
A pele macia vai dar lugar para as rugas, os cabelos sedosos e brilhantes, ficaram ralinhos e brancos ou caíram de vez.
Por isso, fique com alguém que saiba fazer um café gostoso, que conte piadas bobas, que te entenda pelo olhar.
Nós temos o costume de dar ênfase demais para o externo, dar importância para coisas irrelevantes e esquecer o que importa de fato.
Não fique com alguém por interesse, pelo carro, pela casa na praia, ou por uma possível herança, por que tudo isso é incerto e pode simplesmente acabar.
Fique com alguém que saiba o seu sabor preferido de pizza, que saiba completar suas frases, que faça maratona da sua série preferida, que te incentive a seguir seus sonhos.
Ficar com alguém só por beleza física pode ser o maior erro da sua vida.
Você já imaginou, namorar, casar, ter filhos e viver anos ao lado de alguém que não te faz rir, que não sabe como te acalmar numa crise de ansiedade, que não divide nada além das contas, que não cheira o seu cabelo, que não conhece sua playlist preferida, já pensou ficar com alguém apenas por beleza, ou riqueza ou algo que só envolva o agora, que só importe agora.

Fique com alguém que você possa se imaginar daqui uns 50 anos, sentada na varanda, lado a lado, conversando sobre a viagem que fizeram para Gramado no segundo natal juntos depois de casado. Fique com alguém que você saiba que vai segurar sua mão quando você estiver indo para uma entrevista de emprego, ou que ao menor sinal de que você ficará com a garganta inflamada, já corra para a farmácia comprar um xarope. Fique com alguém que saiba rir com você, que ouça as histórias da sua infância, que troque caricias sinceras, que queria conhecer a sua alma, não só o seu físico.
Fique com alguém que saiba perdoar, que não fique guardando ressentimentos na gaveta e deposite-os em você, a cada oportunidade.
Fique com alguém que te faça rir, que te faça sonhar, que você possa projetar seus sonhos nele, na certeza que ele não deixará você se frustrar.
Não há uma formula mágica para o amor, antes houvesse, não há um jeito de fazer e ter um resultado positivo, é arriscando, é tentando, mas trilhar um caminho e encontrar um companheiro de caminhada que possa te ajudar a ir mais longe, que queira estar no caminho tanto quanto você é fundamental.

Não é errado se apaixonar pelo aspecto físico, mas às vezes vemos um rostinho bonito e esquecemos que existe muito mais, além disso, esquecemos que não há beleza maior que a beleza de uma alma bonita, alegre e iluminada. Não é errado escolher alguém que te atraia, mas pense que é essa pessoa que vai envelhecer ao seu lado, que ela ficará velha, cansada, com olheiras, talvez ganhe uns quilinhos, e caso você não admire nada nela além da beleza externa, provavelmente envelhecer ao lado dela será um saco. Por isso, fique com alguém que faça seu coração bater mais forte, seja pelo fato de trazer seu chocolate preferido, ou pelo fato de passar um café gostoso, ou pelo fato de você acha-lo lindo de barba, mas fique com alguém que faça seu coração bater mais forte, que faça você ter a certeza que ele será a perfeita companhia para você viver o resto dos seus dias.

Leia Também:

2 comentários

  1. Que dom maravilhoso você tem menina!
    Texto perfeito, em cada palavra!
    Parabéns, muito lindo e verdadeiro

    ResponderExcluir
  2. Texto lindo,parabéns!!!!Copiei hahaha

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário ♥

Arquivo

Acompanhe no facebook