Sabe aquela fase meio bosta?

08:53

Você acorda e percebe que o tempo lá fora está nublado, mas tudo bem, cê sempre foi um grande fã de dias cinzentos. Você coloca sua roupa que costuma ficar boa, mas hoje parece que ela passou a noite dentro de uma garrafa e não se encaixa no seu corpo de jeito nenhum. Nenhuma roupa fica boa você desiste e veste qualquer coisa mesmo. A meia que você costuma guardar em parzinho sumiu e você acaba tendo que usar uma de cada par.
Você tenta se manter positivo e ver o lado bom das coisas, afinal fomos programados a enxergar o lado bom de tudo. Você sai de casa sem levar o guarda-chuva porque afinal o dia só esta cinzento, não vai chover, mas olha só, vai chover sim e sabe aquela meia de cada par que você colocou de manhã? Então, agora ela esta encharcada e você vai ter que passar o dia todo com os pés congelando.
Sabe o que são todos esses efeitos estranhos acontecendo? É que você esta numa fase meio bosta, nada de bom ta acontecendo na sua vida mas também não ta acontecendo nada de ruim, e você se vê naquela linha tênue entre ser grato por nada estar acontecendo ou ficar muito irritado porque afinal nada está acontecendo. Mas relaxa, porque todo mundo passa por essa fase meio bosta sabe? Todo mundo acorda numa manhã acreditando que o dia será incrível e meia hora depois percebe que o chuveiro está queimado e o banho vai ser no gelado mesmo. Todo mundo passa pela fase que a vida parece que caiu num esquecimento, foi parar em outra dimensão, não vai pra frente nem pra trás, estagnou.

Parece que tudo perde a graça, e até algo simples como falar num grupo do whatsapp, não flui. Eu sei que nesses dias tudo que a gente quer é voltar pra casa e ver nossa série preferida o dia inteiro, mas não adianta tentar fugir da própria vida, sair correndo do trabalho pra chorar em casa ou se afogar em um pote de sorvete enquanto assiste todos os filmes de comédia meia boca no Netflix.
Essa sensação de estar nadando em águas mornas e parecer que nada de emocionante vai voltar acontecer na sua vida, é normal e todo mundo a enfrenta. Mas quando a gente esta passando por ela parece que se esquecemos de quem somos e de tudo de bom que já vivemos. Então enquanto cê tiver passando por essa fase, que pode durar um dia ou já estar se estendendo a semanas, meses e talvez anos, não se esqueça de quem você é de verdade e que essa fase meia boca, meio bosta não eliminam as coisas boas que você viveu e nem adiam as coisas boas você vai viver.
Hoje eu tive um dia bosta e achei que nada de bom sairia dele, mas olha só, to aqui escrevendo esse texto que talvez te ajude a enfrentar o seu dia meio bosta também. O ponto é não esquecer que essas fases passam, assim como a gente não consegue paralisar os momentos bons que vivemos e guarda-los num potinho, os momentos ruins também vão embora antes que a gente perceba. Depois que passa você percebe quanta coisa aprendeu que não teria aprendido se tudo estivesse ido bem. Como lembrar de levar o guarda-chuva ao sair de casa em dias cinzentos.
Às vezes precisamos passar por um período meio bosta pra voltar a enxergar as coisas lindas da vida. Pra lembrar que os momentos devem ser bem vividos porque as fases boas ou ruins sempre vão passar. Pra ter a visão completa do que é felicidade e das maneiras que ela pode vir a aparecer.

Leia Também:

1 comentários

Deixe seu Comentário ♥

Arquivo

Acompanhe no facebook