O condicionador barato e o nosso medo de mudanças.

07:31

Ouça The Lumineers - Angela enquanto lê o texto. Se possível, com uma bebida quente nas mãos. <3

Cheguei em casa outro dia, nessa correria de trabalho/faculdade, fui correndo tomar um banho quando percebi que o condicionador tinha acabado, não daria tempo de correr pro mercado comprar, então cheguei pro meu paizinho e disse:
"Pai você pode ir até o mercado e trazer o condicionador mais barato que tiver só pra eu usar hoje?" Ele foi. Quando voltou, apareceu com um condicionador de quase meio litro e falou: paguei R$ 4,00. 
Eu sei que eu tinha dito pra ele comprar o mais barato, mas eu estava esperando que ele não fosse seguir minha instrução e voltasse com o condicionador de sempre, que alias, ele usa comigo. Mas ok, era o que tinha por hora, pensei: uso esse hoje, amanhã compro o que costumo usar.

Quando acordei no outro dia, meu cabelo estava macio de um jeito que jamais esteve cheiroso então, nem se fala. Eu não tinha certeza se era o condicionador de R$ 4,00 mas quis arriscar, usei por mais dois dias e constatei que sim, o condicionador barato deixou meu cabelo maravilhoso como nenhum condicionador caro tinha deixado e eu não botei fé nele.

Quantas vezes a gente descarta as oportunidades logo de cara por estar acostumado com um ritmo de vida e perde de viver coisas incríveis.
Como um condicionador barato pôde me ensinar algo? Não sei, mas ensinou.
Ensinou que eu preciso botar fé no que a vida me dá e parar de ser relutante ás mudanças. Às vezes a gente quer tanto ter algo, chegar á algum destino, que esquece de aproveitar a estrada, de perceber o que a vida nos dá quando não estamos procurando.


Nem todos os nossos planos precisam acontecer, eu sonhava em viver coisas que provavelmente não viverei, mas tá tudo bem, porque vivi outras que não tinha sonhado e sei que viverei tanta outras que mal posso imaginar. A gente descobre no meio do caminho outros planos, percebe que estava olhando o mapa de cabeça pra baixo e que pegou o sul ao invés de seguir rumo ao leste, cai numa cidadezinha friorenta enquanto planejava ir á praia, aí você pode parar o carro e conhecer a cidade gelada enquanto toma um chocolate quente ou ficar irritado por que queria sol e água de coco.
Eu sei que a vida as vezes não sai como gostaríamos e a gente precisa guardar os planos numa caixinha, só queria que soubesse que essa mesma vida também nos dá outros planos para seguir e nesses novos planos podemos viver momentos e conhecer pessoas que o plano inicial não permitiria.

Não tenha tanto medo das mudanças, de arriscar, de mudar a rota, nem todas as grandes oportunidades da vida virão com um laço vermelho, algumas vezes virão em forma de um condicionador barato que me fez economizar uma grana no mês ou como um convite para tomar uma cerveja na próxima quinta, não tem como saber se será uma grande oportunidade, só tem como viver e torcer para que seja.
Mas eu te garanto que as melhores coisas que vivi e as pessoas mais incríveis que conheci, surgiram nos momentos em que eu estava procurando por outras e se eu tivesse me fechado para recebê-las, poderia as ter perdido para sempre.

Ainda tenho meio frasco do condicionador no armário do banheiro e planos para uma vida inteira, mas toda vez que o vento balança meu cabelo e traz a tona o cheiro de lavanda eu lembro que mesmo que os planos não deem certo, meu coração é esperto, saberá agarrar com toda força o que aparecer.

Leia Também:

7 comentários

  1. Eu acho incrível como um condicionador pode virar poesia em suas mãos de escritora. Parabéns minha Lari, continue apenas continue escrevendo. ❤👏

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Um texto sobre se condicionar às mudanças - literalmente. Parabéns pelo texto genialmente simples e incrivelmente maravilhoso. Minha alma ficou macia ao ler :) te amo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E seu comentário só melhorou ainda mais! te amo susu minha luz <3

      Excluir
  4. Amei esse texto, simplesmente maravilhoso, tocou muito no meu coração, senti que precisava de algo como esse texto para mim me sentir melhor, Parabéns pelo texto, muito lindo.

    ResponderExcluir
  5. Amei amei amo Lari.
    Queria ter essa habilidade de escrever como você tem ❤��

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário ♥

Arquivo

Acompanhe no facebook